Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO NO ESPORTE

Dinamite e Pelé faleceram pelo mesmo tipo de câncer

Ídolos no futebol brasileiro e mundial, Dinamite e Pelé morreram recentemente devido ao câncer de cólon; entenda como a doença afeta o organismo

Redação Publicado em 08/01/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Dinamite e Pelé morreram pelo mesmo tipo de câncer - Marcelo Sadio/Vasco/Flickr/Getty Images
Roberto Dinamite e Pelé morreram pelo mesmo tipo de câncer - Marcelo Sadio/Vasco/Flickr/Getty Images

Neste domingo, 8, faleceu Roberto Dinamite, o maior ídolo na história do Vasco. O ex-jogador tratava um tumor no intestino desde o final de 2021, mas acabou tendo o quadro médico piorado, o que levou à internação no último sábado, 7, no hospital da Unimed, localizado no Rio de Janeiro.

A doença foi a mesma que levou o Rei do Futebol, Pelé, o qual também faleceu recentemente, no último 29 de dezembro. O tumor em questão é um dos três tipos de câncer maligno mais comumente diagnosticados entre brasileiros. O ícone do Santos também foi diagnosticado em 2021, no mês de agosto.

O tumor pode ser identificado em exames de rotina, de acordo com informações do oncologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Ricardo Carvalho, ao portal “Terra”. Muitas vezes, a realização de tais exames é essencial devido à probabilidade de nenhum sintoma indicar a ocorrência da doença no corpo.

No entanto, os sintomas mais comuns, quando manifestados dentro e fora do organismo, são sangramento nas fezes, alteração do hábito intestinal (podendo ficar mais “preso” ou “solto”) ou, até mesmo, alteração na forma das próprias fezes. Além disso, perda de apetite ou emagrecimento sem regulação alimentar também podem representar indicadores para a doença.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!