Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CINEMA

Diego Lugano prestigia pré-estreia do filme 'Meu Mundial'

O ex-jogador ajudou a escrever o livro que deu origem ao longa

SportBuzz Digital Publicado em 10/09/2019, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Lugano - Deividi Correa / AgNews
Diego Lugano - Deividi Correa / AgNews

Diego Lugano, Diretor de Relações Institucionais do São Paulo, prestigiou na noite desta segunda-feira, 9, a pré-estreia do filme Meu Mundial.

O longa é baseado no livro Mi Mundial (Meu Mundial), de Daniel Baldi. No Uruguai, a obra foi considerada o Livro de Ouro na categoria infantil, entre 2010 e 2011. Foram mais de 50 mil cópias vendidas no país.

Lugano ajudou a escrevê-lo também. Ele fez o prefácio do livro, enquanto ainda jogava pelo São Paulo.

Ele e Daniel se sentiram inspirados na história em comum de diversos jovens uruguaios: o sonho de se tornar jogador de futebol profissional.

“Ele sempre gostou muito de história, e eu gosto de passar mensagens. Então há muito tempo pensamos em como ajudar a melhorar a sociedade e o futebol. Em 2003, à distância, nós começamos a criar esta história, com ele escrevendo”, disse ele em entrevista ao UOL. 

Em seu Instagram, Diego postou uma foto ao lado de Daniel e relembrou o começo da amizade e falou sobre o longa. 

“Conheci Daniel Baldi em 2002, jogamos juntos no Plaza Colonia. Daquelas amizades para sempre. Trilhamos caminhos distintos. Quase sem querer voltamos a trocar passes quando escrevi o prefácio de seu livro 'Mi Mundial', um grande sucesso. Quase sem querer o livro virou filme, entrando agora em cartaz na cidade de São Paulo. Simbólico demais. Não revelarei a mensagem da história. Apenas que - quase sem querer - é um filme com futebol. Não necessariamente 'de' futebol. É mais. É uma história de vida. Por querer”, disse ele. 

O filme, dirigido por Carlos Andrés Morelli, estreará no Brasil na próxima quinta-feira, 19.

A história é sobre Tito (Facundo Campelo), um garoto talentoso, que sonha em se tornar um grande jogador de futebol. Aos 13 anos, ele chama a atenção de um importante olheiro e consegue fechar um contrato milionário com um time. Do dia para a noite, Tito tira a sua família da pobreza e começa a assumir as responsabilidades do mundo adulto, mas é só quando as coisas começam a dar errado que o garoto voltará a encontrar no esporte algo além de um compromisso profissional.

Deividi Correa / AgNews

Reprodução/Instagram