Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Dele Alli entra em nova polêmica e é desmentido por familiar; entenda!

Em momento delicado da carreira, Dele Alli decidiu abrir o coração em entrevista reveladora e revelou ter sido abusado sexualmente

Guilherme Assumpção Publicado em 17/07/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dele Alli teve suas histórias desmentidas por um familiar - GettyImages
Dele Alli teve suas histórias desmentidas por um familiar - GettyImages

Atualmente no Everton, o meia Dele Alli não entregou tudo aquilo que poderia em sua carreira. Mas se engana quem pensa que o jogador simplesmente não quis. Em entrevista reveladora e chocante ao programa "The Overlap", o inglês de 27 anos revelou ter sido abusado sexualmente aos seis anos de idade e ainda deu detalhes da infância sofrida e cercada de drogas e ameaças.

Não falo muito da minha infância, mas tiveram alguns acontecimentos que permitem entender algumas coisas. Quando tinha 6 anos fui abusado por um amigo da minha mãe que ficava muito lá em casa. Porque a minha mãe era alcoólica. Aconteceu aos 6 anos", revelou Dele Alli.

"Fui enviado para África, para aprender disciplina, depois mandaram-me de volta. Aos 7 comecei a fumar e aos 8 vendia droga. Uma pessoa mais velha me disse que eles [a polícia] não iam mandar parar uma criança numa bicicleta, por isso andava com a minha bola e com as drogas. Aos 11 fui pendurado numa ponte e enforcado por um traficante", detalhou Dele Alli.

Diante das fortes histórias contadas, Dele Alli foi desmentido por um de seus familiares. Ao site francês "OJBSPORT", o parente biológico do meio-campista negou que tenha existido o crime de abuso sexual contra Alli. Segundo o que afirmou a pessoa que não quis se identificar, o jogador sempre recebeu carinho e foi bem tratado pela mãe e pelo pai.

Dele Alli em entrevista para Gary Neville
Dele Alli concedeu entrevista ao ex-jogador Gary Neville (Crédito: Reprodução / Youtube)

"Dele nunca foi adotado por ninguém. Aos sete anos, Dele frequentou uma das melhores escolas de Lagos, na Nigéria. Ele nunca foi enviado à África para ser disciplinado. Isso é uma mentira descarada. Ele tinha um motorista que o pegava diariamente na escola. Temos todos os documentos e fotos de Dele com seu pai desde quando ele nasceu. Dele sofreu uma lavagem cerebral", disse o parente.

Para quem não sabe, Dele Alli afirmou que recebeu uma nova oportunidade de vida ao ser "adotado" por uma nova família. Apesar de não ter feito o processo de forma legal, o meia passou a viver com novas pessoas e começou a se apaixonar pelo futebol. E foi aí que ele demonstrou seu talento e chamou atenção de grandes clubes do futebol inglês.