Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

De virada, Bragantino vence Cuiabá em casa por 2 a 1

O RB Bragantino venceu o Cuiabá por 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão; o Dourado segue no Z4, enquanto o Braga tenta manter vaga na Sul-Americana

Redação Publicado em 05/10/2022, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lance da partida entre Bragantino e Cuiabá - Flickr Cuiabá EC
Lance da partida entre Bragantino e Cuiabá - Flickr Cuiabá EC

Nesta quarta-feira, 05, o RB Bragantino recebeu o Cuiabá no Nabizão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acabou com vitória do Massa Bruta por 2 a 1, de virada, contando com gols de Deyverson (pênalti), para o Dourado, e de Werik Popó e Artur, para o time da casa.

Equipes em campo

O primeiro tempo foi equilibrado, sem muitas finalizações corretas para as duas equipes. Nas duas melhores oportunidades, ambos marcaram. Aos 34 minutos, em uma falta perigosa marcada para a equipe do Cuiabá, Valdívia fez uma ótima cobrança, mas a defesa de Cleiton foi melhor ainda.

No entanto, em sequência do lance, Cleiton se antecipa ao sair do gol, percebe seu erro e comete pênalti em André Luis. Inicialmente, a falta não foi marcada, mas o Árbitro de Vídeo chamou o juiz Jefferson Ferreira de Moraes, que checou o lance e assinalou a penalidade máxima para o Cuiabá.

Deyverson vai para a cobrança e, com chute cruzado de canhota, abre o placar no Nabizão, com Cleiton pulando para o lado oposto. O atacante recebeu amarelo por suas comemorações vistas como “provocativas” pela arbitragem. Com 5 minutos de acréscimo, a vantagem construída pelo Cuiabá foi anulada.

Deyverson comemorando gol com dança
Deyverson comemorando gol com dança (Créditos: Flickr Cuiabá EC)

Após finalização de Aderlan, João Carlos espalma dentro da área, deixando a sobra para Werik Popó, que chacoalha as redes, deixando tudo igual ao fim da primeira etapa. A volta para o segundo tempo contou com alterações na faixa de capitão do Dourado: Camilo sentiu e foi substituído, com a entrada de Marcão.

Aos 15 minutos da etapa final, o Massa Bruta conseguiu a virada em uma bela jogada coletiva. Da esquerda, Helinho encaixa o cruzamento para Lucas Evangelista, que passa para Artur, para finalizar cruzado. O restante do segundo tempo foi dominado por mais chances do RB Bragantino, enquanto a equipe do Cuiabá sentiu os impactos do segundo gol e não foi tão ativa na criação quanto nos primeiros 45 minutos.