Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO CARGO

Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como novo diretor técnico

Em comunicado, o Cruzeiro confirmou a chegada de Paulo Autuori para assumir o cargo que estava na responsabilidade de Paulo André

Gabriela Santos Publicado em 04/08/2023, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como novo diretor técnico - GettyImages
Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como novo diretor técnico - GettyImages

O Cruzeiro anunciou Paulo Autuori como o novo diretor técnico do clube. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 04, Pedro Martins, diretor executivo da Raposa, confirmou a contratação do profissional, que chegou a ficar perto de assumir o cargo no Coritiba. Por meio das redes sociais, o time mineiro celebrou o acordo.

“Campeão da Libertadores de 1997 como treinador do Clube, Autuori será o responsável pela gestão e evolução da metodologia de futebol do Cruzeiro, com abrangência em todas as equipes das categorias de base, futebol feminino e o time profissional”, informou o Cruzeiro.

Segundo Martins, Autuori chegará ao clube para que a SAF trabalhe de forma mais ativa com todas as categorias de futebol. O novo diretor técnico exercerá a função que era de Paulo André, que agora trabalhará exclusivamente com as estratégias esportivas do grupo de Ronaldo

“O novo diretor técnico do Cruzeiro é o Paulo Autuori. Chega para desenvolver toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo, participar ativamente da construção de rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando também pelo futebol feminino”, explicou o diretor-executivo da Raposa.

“Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebê-lo no Cruzeiro. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco”, acrescentou.

Aos 66 anos, Paulo Autuori retornará ao clube para uma nova passagem e novo cargo. Como técnico do time mineiro, ele conquistou a Libertadores de 1997, além de acumular passagens em 2000 e 2007.