Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PROIBIU

Cruzeiro adota "lei do silêncio" e jogadores estão proibidos de dar entrevistas

Decisão acontece em momento delicado da Raposa no Campeonato Brasileiro de 2019

Guilherme Assumpção Publicado em 25/11/2019, às 18h01

Raposa tenta fugir do rebaixamento
Raposa tenta fugir do rebaixamento - GettyImages

A fase do Cruzeiro não é das melhores e o clube planeja fazer de tudo para conseguir permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, a Raposa decretou a famosa “lei do silêncio”, onde os jogadores não poderão dar entrevistas durante a semana e após os jogos do time.

A decisão foi comunicada à imprensa por Valdir Barbosa, diretor de comunicação do clube mineiro. A única exceção fica por conta da TV Globo. No contrato com a equipe, um jogador do Cruzeiro deve conceder entrevista na beira do campo à emissora depois dos jogos. Apenas o treinador Abel Braga irá conversar com os jornalistas.

“Gente, é o seguinte: devido a essa sequência péssima de resultados, uma pressão muito forte, que recai sobre todos aqui no Cruzeiro, principalmente os jogadores, que são os principais pelos jogos, evidentemente, após a partida contra o Santos, a diretoria e comissão técnica estiveram reunidas e decidiram que, nesse período agora, talvez até o jogo contra o Grêmio, ou talvez contra até o Palmeiras, a gente vai preservar os jogadores de qualquer tipo de entrevista. Então, a partir de hoje, eles não falarão com vocês”, disse Valdir Barbosa em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 25.

“A gente sabe que há uma dificuldade da parte de vocês, mas também há da nossa parte. Então, nós temos que equilibrar essa situação aí. Eles ficarão preservados. As notícias que tiverem de diretoria, ou o presidente, ou o Zezé, ou o Marcelo Djian, ou eu, nós estamos aqui para falar. O Abel vai manter as suas entrevistas normalmente. Então, essa foi a decisão que foi tomada pela diretoria”, completou Valdir.

De acordo com o diretor de comunicação, a decisão não tem nada a ver com os jogadores, que não estariam sabendo da “lei do silêncio”.

“A decisão é da diretoria e comissão técnica, não é de jogadores. Eles não têm nada a ver com isso, nem comunicamos ao capitão da equipe a nossa decisão”, garantiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!