Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MÁ CONDUTA

Crise? Bayern toma decisão após briga entre Mané e Sané

Após briga entre Mané e Sané, o Bayern de Munique tomou uma decisão sobre o jogador senegalês; confusão aconteceu depois da derrota na Champions League

Redação Publicado em 13/04/2023, às 12h44 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern toma decisão após briga entre Mané e Sané - GettyImages
Bayern toma decisão após briga entre Mané e Sané - GettyImages

O Bayern de Munique não relacionou o atacante Sadio Mané para o duelo contra o Hoffenheim, neste sábado, 15, pelo Campeonato Alemão. Em comunicado, o clube bávaro informou que a medida foi tomada como forma de punição pela má conduta do senegalês após a derrota por 3 a 0 para o Manchester City, pela ida das quartas de final da Champions League.

“Sadio Mané não fará parte da convocatória do Bayern para o jogo deste sábado, contra o Hoffenheim. Isso se deve à sua má conduta após a partida da Liga dos Campeões entre Bayern e Manchester City. Mané também será multado”, informou o clube em nota oficial.

O jornal alemão “Bild” publicou que Mané não teria gostado da forma como Sané teria falado com ele durante o jogo no Etihad Stadium, na Inglaterra. Após o confronto, o senegalês teria agredido o companheiro com um soco no rosto. Ambos precisaram ser separados pelos outros colegas. 

Vídeo mostra Sané escondendo o rosto após suposta briga com Mané

A polêmica envolvendo Leroy Sané e Sadio Mané, do Bayern de Munique, ganhou novas imagens nesta semana, com a veiculação de um vídeo do alemão cobrindo o rosto com um boné após supostamente levar um soco do senegalês.

No vídeo, Sané deixou o hotel em que a equipe bávara estava hospedada, em Manchester, cobrindo o rosto com o acessório. O registro foi divulgado pela emissora “Sky Sports”.

Entenda o caso:

Além da derrota por 3 a 0 diante do Manchester City, o Bayern de Munique precisou assimilar o clima tenso dentro do elenco. De acordo com as informações do jornal "Bild", Sadio Mané teria dado um soco em Leroy Sané. A briga começou ainda dentro de campo, quando o alemão cobrou o companheiro por uma movimentação errada no ataque.

Incomodado com a forma como foi cobrado durante o jogo com o City, Sadio Mané esperou Sané dentro do vestiário e deu um soco no companheiro. Ambos precisaram ser separados. A notícia correu rapidamente e foi citada por outros jornais europeus. Até o momento, os jogadores e o Bayern de Munique não comentaram o episódio.

Bayern derrotado

Apesar de ter sido derrotado por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League, o técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, se mostrou satisfeito com o desempenho de seu time. Indo além em seu comentário, o alemão afirmou que foi "divertido" trabalhar no jogo.

"Hoje me apaixonei um pouco mais pela minha equipe. Foi divertido treinar. Eu realmente gostei do desempenho. Não quero falar de erros individuais. Mesmo que pareça bobo, hoje foi muito divertido", contou o técnico do Bayern depois de realizar seu quarto jogo no comando do time bávaro.