Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Coritiba demite treinador e define substituto para Série B

Coxa manda Thiago Kosloski durante reta final do Campeonato Brasileiro, mas já tem nome definido para planejamento de 2024 pela Série B

Redação Publicado em 27/11/2023, às 17h53 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Kosloski - Getty Images
Thiago Kosloski - Getty Images

Na manhã desta segunda-feira, 27, o Coritiba mandou embora o treinador Thiago Kosloski e já anunciou que Guto Ferreira irá assumir o cargo, como parte do planejamento para a Série B em 2024. O comandante deve chegar à capital paranaense ainda nesta semana, para liderar os treinamentos e o time na reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o clube já está rebaixado.

Já nas últimas semanas, a diretoria do Coxa vinha trabalhando com o planejamento para o próximo ano, prometendo mudanças assim que o rebaixamento fosse confirmado. Paranaense e coxa-branca de coração, Thiago assumiu o clube no pior momento da temporada, quando o Coritiba não havia vencido em nenhuma das 12 rodadas iniciais.

Em 23 jogos no comando, foram oito vitórias, um empate e 14 derrotas. Kosloski tinha contrato até dezembro de 2024, abrindo mão do ciclo olímpico com Ramon Menezes para tentar salvar o time do rebaixamento.

Thiago se manifesta: 

“Hoje me despeço do Coritiba Foot Ball Club. Cheguei ao Alto da Glória no início de 2022 e em 2023 aceitei o convite para assumir o comando da equipe profissional na Série A do Campeonato Brasileiro. Como eu sempre falei, estar no Coxa passou por uma realização pessoal e profissional, por isso saio daqui muito satisfeito por tudo o que vivi aqui dentro. Infelizmente o trabalho não terminou da forma que gostaria que tivesse acontecido, mas saio com a convicção de que sempre dei o meu melhor por essa camisa que merece todo o meu respeito e consideração. Agradeço também aos profissionais e colegas que encontrei nesta casa durante esse tempo. Sei que o Coritiba logo voltará ainda mais forte, pois merece estar entre os grandes times do futebol brasileiro. Sigo para novos desafios, com o coração em paz e com a certeza de que me dediquei 100% dentro das possibilidades que encontrei desde que cheguei aqui. Obrigado, Coxa!”, disse Thiago, em suas redes sociais.