Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIU CALMA

Corinthians vence amistoso, mas António Oliveira prega racionalidade

Treinador do Corinthians, António Oliveira falou sobre a vitória da equipe contra o Londrina; português procurou ‘frear’ a empolgação com o placar

Redação Publicado em 28/03/2024, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
António Oliveira, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
António Oliveira, técnico do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

António Oliveira, técnico do Corinthians, quebrou o silêncio após a vitória contra o Londrina, em duelo amistoso, pelo placar de 3 a 0. O resultado embala a equipe para a Copa Sul-Americana, próximo compromisso do Timão na temporada. Ainda assim, o comandante português pediu ‘pés no chão’ para a sequência no ano.

“O caminho é longo. Vão ter avanços, recuos. Vai ter uma altura em que a equipe estará jogando muito, outras vezes que vão dizer que não estará jogando nada. Não vamos jogar sempre bem, há avanços e recuos, mas uma coisa é inegociável: a capacidade de sacrifício e solidariedade de competir com os adversários”, disse.

Queremos competir contra os adversários, correr mais do que os adversários e sempre jogar para ganhar. O que conta é o resultado no futebol. Às vezes há equipes que jogam mal os 90 minutos e acabam ganhando, então o torcedor fica feliz. Temos um jogo importante na terça e queremos estar preparados para começar bem a competição”.