Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES FEMININA

Corinthians sofre virada para Dep. Cali na estreia da Libertadores

Na estreia da Libertadores Feminina, o tricampeão Corinthians sofreu a derrota de virada para o Deportivo Cali; foi a primeira vez que o Timão teve resultado negativo na primeira partida

Redação Publicado em 14/10/2022, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians foi derrotado na Libertadores Feminina - Transmissão/ SporTV
Corinthians foi derrotado na Libertadores Feminina - Transmissão/ SporTV

O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Deportivo Cali na noite da última quinta-feira, 13, pela estreia do Grupo A da Libertadores Feminina de 2022. Em apenas quatro minutos, o clube alvinegro sofreu a virada com gols de Ariza e Ingrid Guerra, no estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. Vic Albuquerque marcou para o Timão.

A equipe do técnico Arthur Elias busca o tetracampeonato da competição continental, e esta foi a primeira vez que as Brabas não venceram na estreia da Libertadores. O time entrou em campo sem algumas titulares, que voltaram após os amistosos pela Seleção Brasileira feminina na última Data Fifa. 

O time voltou a perder após 20 jogos na competição. O último revés aconteceu na fase de grupos da Libertadores de 2018, contra o Unión Española, por 1 a 0. Na época, o Timão tinha acabado de encerrar a parceria com o Audax no projeto de futebol feminino.

O time alvinegro volta a campo no próximo domingo, 16, às 19h15 (horário de Brasília), para o duelo contra o Always Ready, novamente no estádio Chillogallo, pela segunda rodada da chave. No mesmo dia, às 17h, o Deportivo Cali encara o Olimpia.

Corinthians e Cali, pela estreia da Libertadores
Corinthians e Cali, pela estreia da Libertadores (Crédito: Transmissão/ SporTV) 

O Jogo

O Corinthians abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol de Vic Albuquerque. Após lateral, Jheniffer cruzou a bola na área, encontrando a meio-campista, que venceu a marcação e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.

A reação do Deportivo Cali veio ainda no primeiro tempo, e o time precisou de quatro minutos para virar o placar e garantir o resultado. Aos 41, Caicedo cobrou a falta e mandou na área para Ingrid Guerra, que ganhou de Paty para completar: 1 a 1. Aos 45, Guerra cruzou para Paví, que deixou para Ariza chutar firme: 2 a 1.