Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO NO MERCADO!

Corinthians prepara oferta por meio-campista ex-São Paulo; confira

Contando com as saídas no meio-campo, o Corinthians começa a se movimentar no mercado e prepara oferta por ex-São Paulo

Redação Publicado em 14/12/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians prepara oferta por meio-campista ex-São Paulo; confira - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Corinthians prepara oferta por meio-campista ex-São Paulo; confira - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Movimentando o mercado de transferências, o Corinthians começa a buscar algumas peças para a reconstrução de seu elenco, algo que foi prometido pelo novo presidente Augusto Mello. Após as saídas de Renato Augusto e Giuliano, o meio-campo virou um setor que o clube terá que ficar de olho e contratar atletas para suprir essas ausências de peso.

Sendo assim, de acordo com o jornalista André Hernan, o Corinthians avalia a situação e sonda Thiago Mendes, meio-campista que já passou por São Paulo e Lyon. Até o momento, o Timão não tomou nenhuma providência, mas está sondando o jogador e deve fazer uma proposta em breve.

No Brasil, o jogador foi revelado pelo Goiás, clube que jogou por quatro anos até se destacar e ser contratado pelo São Paulo. Thiago atuou pelo Tricolor entre 2015 e 2017. Pelo clube paulista, o meio-campista disputou 92 partidas, marcou cinco gols e deu duas assistências. Não conquistou nenhum título pela equipe, mas participou da campanha da Libertadores de 2016.

Após se destacar no São Paulo, o volante foi contratado pelo Losc Lille, clube que ele permaneceu por duas temporadas, até ser contratado pelo Lyon, outra grande equipe do futebol francês. Atualmente, Thiago Mendes está no futebol do Catar, jogando pelo Al Rayyan, mesmo time de Róger Guedes e Gabriel Pereira, dois ex-Corinthians.

Thiago Mendes em ação pelo Lyon, da França
Thiago Mendes em ação pelo Lyon, da França (Crédito: Getty Images)