Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM PROBLEMA...

Corinthians é acionado na Fifa por conta de Rodrigo Garro; entenda

Por suposta dívida na contratação de Rodrigo Garro, o Corinthians é acionado na Fifa pelo Talleres, mas nega qualquer tipo de pendência

Redação Publicado em 06/06/2024, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians é acionado na Fifa por conta de Rodrigo Garro; entenda - Getty Images
Corinthians é acionado na Fifa por conta de Rodrigo Garro; entenda - Getty Images

A transferência de Rodrigo Garro segue sendo um assunto muito discutido nos bastidores do Corinthians. De acordo com a ‘ESPN’, a Fifa moveu uma ação contra o Timão por conta de uma suposta dívida com o Talleres, antigo clube do meio-campista argentino. Segundo eles, ainda restam algo em torno de R$ 3,7 milhões para serem recebidos.

O litígio se baseia no valor estipulado em contrato para as despesas operacionais. Inicialmente, o Corinthians desembolsou 3,8 milhões de dólares, cerca de R$19,9 milhões na cotação atual. No entanto, o Talleres aceitou essa proposta, mas com o pagamento das chamadas despesas operacionais, no valor de 1,8 milhão de dólares.

Porém, houve um desentendimento no momento do pagamento, quando, com o abatimento de impostos da Argentina, os vencimentos do Talleres foram reduzidos a 700 mil dólares, a mesma quantia que o clube de Córdoba requisita receber na ação movida pela Fifa. O Corinthians, por sua vez, alega que vez o pagamento dos valores brutos e nega pendências.

Essa divergência, inclusive, foi o que motivou a dificuldade do clube em regularizar o jogador no futebol brasileiro, no início da temporada. O Corinthians, naquela situação, só conseguiu liberar a documentação necessária para contar com o atleta após também recorrer à Fifa.

Rodrigo Garro em ação pelo Talleres, em 2023 (Crédito: Getty Images)
Rodrigo Garro em ação pelo Talleres, em 2023 (Crédito: Getty Images)