Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Corinthians define preço para vender Wesley ao futebol europeu

Desejado por diversos clubes do futebol europeu, Wesley vê o Corinthians definir o preço para liberá-lo a uma transferência; veja

Redação Publicado em 10/05/2024, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians define preço de Wesley - Getty Images
Corinthians define preço de Wesley - Getty Images

Em alta no Corinthians e desejado por diversos clubes do futebol europeu, Wesley viu o Timão definir o preço necessário a ser oferecido para que uma transferência seja acertada em um futuro próximo. O valor é de 25 milhões de euros (R$ 139 milhões), ainda longe do que tem sido sinalizado por times que realizaram propostas recentemente.

Em diferentes países Wesley já vem sendo motivo de desejo em clubes que veem sua margem de crescimento elevada. O Brighton, da Inglaterra, time que costuma contratar muitos jovens, sinalizou uma oferta em 8 milhões de euros, enquanto o West Ham, do mesmo país, chegou a demonstrar 18 milhões, o que também não agradou.

Além deles, Crystal Palace e Atlético de Madrid também já se mostraram interessados pelo jovem de apenas 19 anos, que vem se destacando cada vez mais no time profissional do Corinthians. Nos últimos jogos ele se mostrou de grande importância com seus dribles e finalizações de meia distância.

Apesar disso, o presidente do Timão, Augusto Melo, garante não ter pressa para fazer caixa com as jovens promessas das categorias de base. Desde sua campanha ele garante que essa receita será diminuída bruscamente, mas ainda assim, o orçamento desta temporada prevê a arrecadação de R$ 47,9 milhões com vendas de jogadores.

Wesley em ação pelo Corinthians
Wesley em ação pelo Corinthians - Getty Images

Com contrato até 2027, Wesley vê o Corinthians ser dono de 70% de seus direitos econômicos, enquanto os outros 30% são do próprio atleta. A multa rescisória para o exterior é de 100 milhões de euros, mas uma negociação em torno destes valores está descartada.