Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MATA-MATA

Copa do Brasil 2024: confira os jogos da Terceira Fase

Em sorteio, a CBF definiu os jogos da próxima etapa da competição nacional; Terceira Fase será definida em jogos de ida e volta

Redação Publicado em 17/04/2024, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Brasil 2024: confira os jogos da Terceira Fase - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr
Copa do Brasil 2024: confira os jogos da Terceira Fase - Thais Magalhães/ CBF/ Flickr

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira, 17, em sorteio no Rio de Janeiro, os jogos da Terceira Fase da Copa do Brasil de 2024. Esta etapa da competição nacional terá quatro confrontos entre times da Série A do Brasileirão: Bahia x Criciúma, Botafogo x Vitória, Fortaleza x Vasco, Internacional x Juventude.

Na Terceira Fase, 12 equipes entram no torneio e juntam-se aos 20 times que se classificaram após vitórias nas duas fases anteriores. As vagas serão definidas em jogos de ida e volta, nas semanas de 1º e 22 de maio.

Agora, em caso de empate na soma dos dois resultados, a classificação será definida nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de vantagem. Um novo sorteio será realizado ao término desta fase.

Os times que estreiam nesta edição da Copa do Brasil são: os oito times brasileiros que começaram a Libertadores (Atlético-MG, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Flamengo e São Paulo), além de Athletico-PR (nono no Brasileirão 2023), Ceará (atual campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Veja os jogos da Copa do Brasil:

Confronto 1: Grêmio x Operário-PR
Confronto 2: Bahia x Criciúma
Confronto 3: Fluminense x Sampaio Corrêa-MA
Confronto 4: Red Bull Bragantino x Sousa-PB
Confronto 5: Cuiabá x Goiás
Confronto 6: Botafogo x Vitória
Confronto 7: Fortaleza x Vasco
Confronto 8: Flamengo x Amazonas
Confronto 9: São Paulo x Águia de Marabá
Confronto 10: Palmeiras x Botafogo-SP
Confronto 11: Athletico-PR x Ypiranga-RS
Confronto 12: Internacional x Juventude
Confronto 13: Ceará x CRB
Confronto 14: Corinthians x América-RN
Confronto 15: Atlético-GO x Brusque-SC
Confronto 16: Atlético-MG x Sport

Dinheiro nos cofres:

Na Terceira Fase, os clubes passam a receber a mesma cota de participação no torneio naciona: R$ 2,2 milhões. As oitavas de final rendem R$ 3,4 milhões aos classificados. Os estádios não poderão ter capacidade mínima de 10 mil torcedores.