Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DEFINIDO!

Conmebol entrega se manterá, ou não, final única da Libertadores no Chile

Instituição revelou que priorizará a segurança de todos os profissionais envolvidos no evento

Pedro Ungheria Publicado em 21/10/2019, às 09h27

Estádio Nacional seguirá o palco da finalíssima da competição
Estádio Nacional seguirá o palco da finalíssima da competição - GettyImages

No último domingo, 20, uma entrevista de Gonzalo Belloso, Secretário Executivo da Conmebol, deu o que falar nos noticiários esportivos. Questionado sobre a atual situação do Chile, país escolhido para sediar a final única da Libertadores da América, o profissional se mostrou em cima do muro, dizendo que, nesta segunda, 22, os responsáveis legais da entidade sentariam para resolver esta questão.

A situação tomou ainda mais proporção após a CNN Chile noticiar que a rodada do campeonato local havia sido suspendida por conta da falta de segurança e do transporte público, tendo em vista que diversas ramificações sociais estavam sendo influenciadas pelos protestos realizados no local.

Em nota oficial, na manhã desta segunda-feira, 21, a Instituição afirmou que seguirá com os planos de realizar o jogo no Estádio Nacional de Santiago, afinal, existe um compromisso com o primeiro acordo, tendo em vista que diversas questões contratuais já estavam estipuladas.

"A CONMEBOL reafirma seu compromisso de disputar a Final Única da CONMEBOL Libertadores 2019 na data, local e horário inicialmente acordado. A análise continuará e a segurança de clubes, jogadores, torcedores e mídia credenciada será levada em consideração, para que o único protagonista seja o futebol sul-americano, encontro em que o novo campeão continental será coroado", dizia o comunicado.

Nesta semana, os dois finalistas serão definidos. Na terça-feira, 22, Boca Jrs e River Plate se enfrentarão na Argentina e, no dia seguinte, quarta-feira, 23, Flamengo e Grêmio entram em campo no estádio do Maracanã, no Brasil.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!