Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU RACHA!

Confira o que o São Paulo precisa fazer e torcer para garantir a classificação na Libertadores!

Clube paulista está em uma situação um pouco complicada no torneio sul-americano

Redação Publicado em 23/09/2020, às 08h50 - Atualizado às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, treinador do São Paulo - GettyImages
Fernando Diniz, treinador do São Paulo - GettyImages

Fala aí, torcedores do Tricolor! Apreensivos? Eu imagino... Mas, fiquem tranquilos, nós do SportBuzz vamos ajudar vocês a entender o que precisa acontecer, nos mais minuciosos detalhes, para que o São Paulo consiga uma vaga na próxima fase da Libertadores da América. 

Atualmente, os comandados de Fernando Diniz se encontram na terceira colocação do Grupo D. Com quatro pontos, a equipe conta com uma vitória, um empate e duas derrotas. 

Em sua frente temos a LDU, com nove pontos, e o River Plate, com sete!

Ao todo, restam dois jogos para cada equipe! O São Paulo, que tem o River Plate fora de casa e o Binacional, em casa, precisa vencer o time argentino, de qualquer jeito na próxima semana, no Monumental de Nuñez. 

Ah, mas se empatar, não fica na mesma? Fica, porém, a decisão vai para o último jogo, onde a LDU, provavelmente já classificada, joga fora de casa contra o River, assim como o Tricolor recebe o Binacional em casa. 

Neste momento, o critério desempate seria o saldo de gols, algo que está sobrando para os comandados de Marcelo Gallardo, com isso, seria mais conviniente que o São Paulo conseguisse vencer o River e igualar os sete pontos para a última rodada. 

Confira a situação do São Paulo na Libertadores (GettyImages)

Com ambas as equipes com sete pontos, a decisão, mais uma vez ficaria para a última rodada, onde um possível tropeço do River poderia ser benéfico ao São Paulo, afinal, os argentinos estão com 11 positivos em saldo de gols, caso empatem em pontuação, este detalhe seria o que poderia tirar o Tricolor da competição. 

Em resumo: O São Paulo precisaria vencer o River e o Binacional e torcer para um empate, ou uma derrota, dos Millionarios diante da LDU, na última rodada da fase de grupos. 

Vale ressaltar que a vitória do River Plate elimina o clube paulista imediatamente, já o empate, causaria a complicação de ter que tirar 11 gols de diferença na última partida. 


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.