Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com susto, Liverpool supera Salzburg por 4 a 3 e vence a primeira na Champions

Os Reds abriram 3 a 0, mas foram surpreendidos com o empate; Salah marcou dois e garantiu a vitória do Liverpool

Gabriela Santos Publicado em 02/10/2019, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool vence o Salzburg por 4 a 3 e vence a primeira na Champions - Getty Images
Liverpool vence o Salzburg por 4 a 3 e vence a primeira na Champions - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 2, o Liverpool recebeu o Salzburg, no Anfield, e quase foi surpreendido dentro de casa. Pela segunda rodada da Champions League, os Reds venceram os austríacos por 4 a 3, após abrir três gols de vantagem ainda no primeiro tempo da partida.

O Liverpool começou bem e dominando o jogo. Aos nove minutos, Sadio Mané abriu o placar para o Liverpool após tabelinha com o brasileiro Roberto Firmino, que o deixou na cara do gol.

Andrew Robertson ampliou para os Reds, aos 25 da primeira etapa. A jogada começou com o próprio lateral esquerdo, que virou o jogo com Alexander Arnold e finalizou para o gol de dentro da área.

Aos 36 minutos, uma bela jogada entre o trio Mané, Firmino e Salah rendeu o terceiro gol do Liverpool. Sadio Mané cruzou para o brasileiro cabecear para o gol e, no rebote do goleiro, Mohamed Salah colocou a bola no fundo das redes.

A reação do Salzburg veio três minutos depois. Após assistência de Enock Mwepu, Hwang Hee-Chan finalizou de pé direito no lado esquerdo do gol, fechando o placar do primeiro tempo em 3 a 1 para os donos da casa.

No segundo tempo o time austríaco voltou buscando resultado. Logo aos 11 minutos, Takumi Minamino marcou o segundo gol do Salzburg, do meio da área, após um cruzamento de Hwang Hee-Chan.

Quatro minutos depois, o empate. Erling Haaland marcou seu quarto gol na temporada da Liga dos Campeões. O atacante finalizou com o pé esquerdo depois de uma assistência Takumi Minamino, e colocou a bola bem no centro do gol.

O time começou a pressionar o Liverpool para uma provável virada, mas aos 24 minutos do segundo tempo, Mohamed Salah marcou o segundo na partida e garantiu a primeira vitória dos Reds. Após o cabeceio de Firmino, o egípcio finalizou com o pé esquerdo.

As duas equipes se enfrentam novamente no dia 10 de dezembro, pela sexta rodada da Liga dos Campeões.

O Liverpool recebe o Leicester, no Anfield, no próximo sábado, 5, pela Premier League.