Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com pênalti no final, PSG e RB Leipzig empatam na Champions League

Nkunku abriu o placar e Wijnaldum virou para o PSG ainda no primeiro tempo; no final do jogo, Kimpembé fez pênalti em Nkunku e Szoboszlai empatou

Redação Publicado em 03/11/2021, às 17h28 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com pênalti no final, PSG e RB Leipzig empatam na Champions League - Getty Images
Com pênalti no final, PSG e RB Leipzig empatam na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 03, o RB Leipzig recebeu o PSG pela fase de grupos da Champions League. Os alemães começaram a partida pressionando muito, chegaram a ter uma chance perigosa no primeiro minuto de jogo e abriram o placar aos sete, com Nkunku. Aos 20, Wijnaldum recebeu de Mbappé e deixou tudo igual. Depois, aos 40, após cobrança de escanteio, Marquinhos cabeceou e o holandês, livre, chegou completando de cabeça para virar o jogo para o PSG.

O 2 a 1 permaneceu durante todo o segundo tempo, até que, após um cruzamento na área, Kimpembé derrubou Nkunku e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Szoboszlai empatou para o Leipzig. Com o resultado, o PSG foi à oito pontos e viu o Manchester City assumir a liderança do Grupo A. Já os alemães conseguiram marcar seu primeiro ponto na competição.

1º TEMPO

O Leipzig chegou com perigo logo no primeiro minuto, após uma confusão entre Marquinhos e Donnarumma, mas André Silva estava impedido no lance. Até que, aos sete minutos, a equipe alemã abriu o placar! Di María errou um recuo para Hakimi no campo de defesa, André Silva interceptou e fez o cruzamento para Nkunku, que se antecipou a Kimpembe na primeira trave e mergulhou para cabecear cruzado e colocar o Leipzig em vantagem.

Os alemães continuaram pressionando muito no início do jogo e, aos nove minutos, Nkunku deu bom corte em Hakimi na entrada da área, se desequilibrou e a bola sobrou para André Silva, já dentro da grande área, onde o português foi derrubado por Danilo Pereira e o árbitro marcou a penalidade! O próprio atacante foi para a cobrança e bateu cruzado, a meia-altura, mas Donnarumma acertou o lado e impediu o segundo gol!

Até que, aos 20 minutos, saiu o empate do PSG! Neymar recebeu de Di María pela faixa central e deu ótimo passe para Mbappé pelo lado esquerdo da área. O francês, então, tocou para o meio, onde Wijnaldum vinha chegando e precisou apenas empurrar para o fundo do gol para deixar tudo igual no placar.

E a virada saiu aos 40! Di María cobrou escanteio aberto da esquerda, Marquinhos ajeitou pelo alto e Wijnaldum se movimentou nas costas da zaga para ficar completamente livre na pequena área e cabecear para marcar o seu segundo gol no jogo! Em um primeiro momento, o bandeirinha marcou o impedimento, mas o VAR corrigiu e confirmou a posição legal do holandês.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em um contra-ataque, aos seis minutos, Hakimi recebeu na direita e serviu Wijnaldum no meio da área. O holandês teve tempo de dominar, girar, tocar para Mbappé, que chegou chutando de primeira, mas mandou para fora.

Já aos 14, Szoboszlai cobrou uma falta da intermediária, Simakan cabeceou na segunda trave e acabou mandando por cima do gol de Donnarumma. Um pouco depois, aos 18, Mbappé arrancou em alta velocidade, deixou Mukiele para trás, invadiu a área e, pressionado por Simakan, bateu cruzado, mas Gulácsi saiu bem do gol e praticou defesa importante para o Leipzig.

Com 26 minutos de jogo, em um contra-ataque, Nkunku cruzou da direita, Szoboszlai apareceu livre nas costas de Marquinhos, mas finalizou muito mal e mandou para fora. Na metade do segundo tempo, o jogo fica lá e cá, mas as equipes têm muita dificuldade de criar chances que levassem real perigo.

Até que, aos 42, após uma cobrança curta de escanteio, a bola foi levantada para a segunda trave, Kimpembe fez uma carga exagerada nas costas de Nkunku, que cai e os jogadores do RB Leipzig reclamam de pênalti. Após de revisar o lance no monitor, o árbitro marcou a segunda penalidade para o Leipzig no jogo.

Mas dessa vez, Donnarumma não conseguiu salvar o PSG! Szoboszlai chamou a responsabilidade, partiu para a bola com calma e bateu cruzado. O goleiro italiano até acertou o lado, mas a bola foi na bochecha direita da rede e o goleiro não conseguiu defender. 2 a 2 no placar final!