Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Com gol no fim, PSG busca empate com Lorient no Francês

Líder do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain sofre gol no primeiro tempo, tem dificuldade durante a partida e busca empate com o Lorient nos acréscimos

Redação Publicado em 22/12/2021, às 18h50 - Atualizado às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol no fim, PSG busca empate com Lorient no Francês - Transmissão/ FOX Sports - 22-12-21
Com gol no fim, PSG busca empate com Lorient no Francês - Transmissão/ FOX Sports - 22-12-21

O Paris Saint-Germain buscou o empate por 1 a 1 com o Lorient nesta quarta-feira, 22, no estádio Moustoir, pela 19ª rodada do Campeonato Francês. Após falha na saída de bola da equipe de Mauricio Pochettino, Monconduit abriu o placar para o time da casa. No fim, Icardi deixou tudo igual para o PSG.

Com o resultado, o Paris chegou aos 46 pontos na liderança isolada da Ligue 1. A equipe do Parque dos Príncipes tem 13 pontos de vantagem para o vice-líder Nice. Já o Lorient estacionou na penúltima colocação da tabela de classificação da competição nacional, agora com 19 pontos, um a menos que o Bordeux, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Canal SportBuzz:

O Paris Saint-Germain volta a campo apenas no começo de 2022, no dia 3 de janeiro, às 17h10 (de Brasília), para enfrentar o Vannes Olympique, pela segunda rodada da Copa da França. No dia 8, às 13h, o Lorient visita o Lille, pelo Campeonato Francês. Pela 20ª rodada da competição nacional, o PSG enfrenta o Lyon fora de casa.

O JOGO

Na primeira chance do gol, logo no primeiro minuto, Icardi recebeu o cruzamento de Nuno Mendes e mandu perto do gol. Na boa oportunidade do Lorient, aos 15 minutos, Moffi foi lançado e ficou cara a cara com Navas para tentar a cavadinha, mas Navas fez a defesa. Dois minutos depois, Outtara exigiu outra boa defesa do goleiro do Paris.

Na oportunidade mais perigosa do primeiro tempo até o momento, Messi ficou com a sobra da bola e arriscou um chute da entrada da área, mandando na trave. Em nova chance perdida, aos 31 minutos, Di María recebeu o cruzamento de Hakimi e mandou por cima do gol.

Lorient e PSG se enfrentaram pelo Campeonato Francês (Crédito: Transmissão/ FOX Sports)

O Lorient abriu o placar aos 39 minutos de jogo, com gol de Monconduit. Após falha na saída de bola do PSG, o volante recebeu o bom passe de Le Fée na entrada da área e bateu firme para mandar no ângulo: 1 a 0.

O PSG perdeu uma boa chance de empatar o jogo aos 10 minutos do segundo tempo. Após boa jogada individual, Messi cruzou para Di María, que chutou por cima do gol.

O PSG dominou as ações de ataque da partida, mas não conseguiu furar a defesa do Lorient. Em desvantagem no placar, o time de Mauricio Pochettino viu Sergio Ramos ser expulso aos 39 minutos depois de falta no contra-ataque do Lorient.

Nos acréscimos, aos 45 minutos, Icardi deixou igual para o PSG. Após jogada individual de Hakimi, o atacante argentino recebeu o cruzamento na área e cabeceou para o gol: 1 a 1.