Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE

Com gol de Pablo Marí e público reduzido, Arsenal vence e segue 100% na Europa League

Cerca de 2 mil torcedores voltaram ao Emirates Stadium para assistir a vitória dos Gunners

Redação Publicado em 04/12/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Arsenal segue com 100% de aproveitamento na Europa League - Getty Images
O Arsenal segue com 100% de aproveitamento na Europa League - Getty Images

Mais uma rodada da fase de grupos da Europa League aconteceu nesta quinta-feira, 3, e o Arsenal entrou em campo e pôde contar com aproximadamente dois mil torcedores no Emirates Stadium após liberação do Governo Britânico. Mesmo vivendo má fase na Premier League, a equipe de Mikel Arteta segue com 100% de aproveitamento na competição europeia.

Sem David Luiz e Pierre-Emerick Aubameyang, o Arsenal entrou em campo e abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Lacazette fez uma bela jogada iniciando no meio de campo e surpreendeu o goleiro adversário para marcar um golaço.

Sete minutos depois foi a vez de Pablo Marí fazer o segundo para o Arsenal com uma bela assistência de Reiss Nelson. O ex-flamenguista retornou às atividades após passar meses se recuperando de uma lesão e ainda entrou em campo com a braçadeira de capitão.

Nos últimos minutos do primeiro tempo Eddie Nketiah aumentou o placar para o Arsenal após a equipe desenrolar a defesa do Rapid Viena e mandar para o atacante na área fazer o terceiro gol. 

No segundo tempo o Rapid Viena conseguiu diminuir o placar com Koya Kitagawa, mas não foi o suficiente para reverter o resultado. Principalmente após o golaço de Emile Smith Rowe, que havia entrado minutos antes para substituir Alexandre Lacazette

Com o resultado, o Arsenal é o líder do Grupo B da Europa League e já está classificado para a próxima fase da competição. No último confronto da fase de grupos, que acontece na quinta-feira, 10, os Gunnersirão à Irlanda enfrentar o FC Dundalk.