Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL

Com gol de Diego Souza, Grêmio vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

Time gaúcho conquista vitória em casa e larga na frente na briga por uma vaga na decisão da competição

Redação Publicado em 23/12/2020, às 23h27 - Atualizado às 23h31

Com gol de Diego Souza, Grêmio vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil
Com gol de Diego Souza, Grêmio vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FOTOS PÚBLICAS

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira, 23, e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Diego Souza foi o autor do único gol da partida em Porto Alegre.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho joga por um empate na volta, no Morumbi, na próxima quarta-feira, 30. O time paulista precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar na competição. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Quem passar, vai enfrentar o vencedor de Palmeiras x América-MG

O primeiro tempo foi bem disputado, com as duas equipes ligadas no jogo. O time paulista pressionou nos primeiros minutos e tomou a iniciativa de partir para o ataque, mas o Grêmio logo apareceu com perigo. A equipe gaúcha até chegou ao gol, com Victor Ferraz, mas foi anulado por impedimento. O São Paulo respondeu com um chute de fora da área de Daniel Alves.

O São Paulo seguiu melhor no segundo tempo e perdeu duas chances incríveis para abrir o placar. O Grêmio respondeu com gol de Diego Souza, aos 17 minutos. O time gaúcho segurou bem o ataque paulista e garantiu a vitória em casa. 

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, 27, às 20h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, em casa. Já o São Paulo visita o Fluminense no sábado, 26, às 21h. As equipes vão disputar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Em jogo com clima de decisão desde os primeiros minutos, a zaga do Grêmio afastou dois lances importantes do São Paulo. Aos nove minutos, o time gaúcho chegou ao gol, mas foi anulado por impedimento. No lance, Pepê cruzou a bola na entrada da área, e Victor Ferraz desviou para o gol, mas o bandeira marcou a irregularidade.

A resposta do São Paulo veio logo na sequência, com Daniel Alves. Em rápida jogada de ataque, o volante tentou a tabela na entrada da área com Luciano. A bola sobrou no alto e o camisa 10 pegou de voleio e mandou por cima do gol.

Aos 13 minutos, Pepê recebeu a bola em profundidade na grande área e Volpi se antecipou para dar um soco nela.

O primeiro tempo foi bem disputado na Arena Grêmio, com as duas equipes ligadas no jogo. Aos 29 minutos, Dani Alves tabelou com Gabriel Sara no campo de ataque, passou por Thaciano e acabou sofrendo a falta. Na cobrança, Reinaldo buscou Bruno Alves na segunda trave, mas Geromel subiu mais e afastou.

Aos 33, Geromel aproveitou a sobra da bola na entrada da área, ajeitou para a direita e bateu por cima do gol. Na sequência, o zagueiro caiu no chão para receber atendimento e foi substituído por Rodrigues.

O São Paulo teve uma boa chegada com Gabriel Sara, aos 37 minutos. O meia vanaçou no campo de ataque e tocou para Daniel Alves, que abiu para Juanfran. O lateral tocou em profundidade para Sara, que dominou e bateu rasteiro para a defesa de Vanderlei.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Brenner perdeu a melhor oportunidade do São Paulo do jogo. Em linda tabela no campo de ataque, Daniel Alves recebeu na beirada da área. O camisa 10 cruzou rasteiro em direção a Brenner na segunda trave, o atacante se jogou, mas não conseguiu chegar.

Aos 10, o São Paulo perdeu outra grande chance. Luciano fez uma bela jogada no campo de ataque, tabelando com Gabriel Sara, Luan e Daniel Alves. O atacante recebeu na grande área para finalizar, mas chutou por cima do gol.

O Grêmio respondeu ao sufoco do São Paulo na sequência e foi fatal. Aos 17 minutos, o time gaúcho abriu o placar com gol de Diego Souza. Ferreirinha fez boa jogada individual pela linha de fundo, passou pelos marcadores e cruzou na área. Tiago Volpi deu um tapa na bola, tirando de Pepê, mas ela sobrou para cima. Diego Souza, na pequena área, protegeu da marcação e marcou.

O time gaúcho teve uma falta perigosa, aos 23 minutos, em lance de Dani Alves em cima de Pepê. Na cobrança, Jean Pyerre bateu colocado buscando o ângulo oposto do goleiro do São Paulo, que tentou chegar, mas não conseguiu.

No final da partida, Ferreirinha desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar. Do outro lado, Brenner viu Vanderlei fazer uma linda defesa, evitando o gol de empate.

Placar final: 1 a 0 para o Grêmio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!