Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol contra, Palmeiras vence Fluminense e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro, Verdão confirma vitória em casa com gol contra do zagueiro Manoel

Redação Publicado em 24/07/2021, às 20h55

Com gol contra, Palmeiras vence Fluminense e mantém vantagem na liderança do Brasileirão - GettyImages
Com gol contra, Palmeiras vence Fluminense e mantém vantagem na liderança do Brasileirão - GettyImages

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, 24, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel, contra, marcou o único gol da partida disputada no Allianz Parque.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 31 pontos e abriu vantagem na liderança da tabela de classificação. O time do técnico Abel Ferreira tem seis pontos a mais que o vice-líder Atlético-MG, que ainda jogará na rodada. Do outro lado, o Tricolor permaneceu com os 17 pontos e é o nono colocado, podendo perder posições.

 

O Fluminense começou a partida buscando criar no ataque e conseguiu as primeiras finalizações com Martinelli, Gabriel Teixeira e Nenê – após reposição do goleiro Weverton. O Palmeiras chegou com desvio de cabeça de Zé Rafael.

O Verdão abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, com gol contra do zagueiro Manoel. Após falha na marcação de Egídio, o meia Raphael Veiga fez o cruzamento para trás e o defensor do Flu tentou o corte, mas mandou contra a própria meta. A bola chegou a bater no goleiro Marcos Felipe antes de entrar.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, 31, às 19h (de Brasília), para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense encara o Criciúma neste sábado, 27, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!