Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol contra, Palmeiras vence Fluminense e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Líder do Campeonato Brasileiro, Verdão confirma vitória em casa com gol contra do zagueiro Manoel

Redação Publicado em 24/07/2021, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol contra, Palmeiras vence Fluminense e mantém vantagem na liderança do Brasileirão - GettyImages
Com gol contra, Palmeiras vence Fluminense e mantém vantagem na liderança do Brasileirão - GettyImages

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, 24, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Manoel, contra, marcou o único gol da partida disputada no Allianz Parque.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 31 pontos e abriu vantagem na liderança da tabela de classificação. O time do técnico Abel Ferreira tem seis pontos a mais que o vice-líder Atlético-MG, que ainda jogará na rodada. Do outro lado, o Tricolor permaneceu com os 17 pontos e é o nono colocado, podendo perder posições.

O Fluminense começou a partida buscando criar no ataque e conseguiu as primeiras finalizações com Martinelli, Gabriel Teixeira e Nenê – após reposição do goleiro Weverton. O Palmeiras chegou com desvio de cabeça de Zé Rafael.

O Verdão abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, com gol contra do zagueiro Manoel. Após falha na marcação de Egídio, o meia Raphael Veiga fez o cruzamento para trás e o defensor do Flu tentou o corte, mas mandou contra a própria meta. A bola chegou a bater no goleiro Marcos Felipe antes de entrar.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, 31, às 19h (de Brasília), para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense encara o Criciúma neste sábado, 27, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.