Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » FUTEBOL INTERNACIONAL

Com apenas 19 anos, Haaland impressiona e quebra recorde

Futebolista norueguês foi responsável pelos dois gols da vitória do Borussia Dortmund contra o PSG

Mariana Millan Publicado em 19/02/2020, às 09h55

Haaland - autor dos dois gols contra o PSG
Haaland - autor dos dois gols contra o PSG - Getty Images
Na tarde desta terça-feira, 18, o Borussia Dortmund recebeu o Paris Saint-Germain no Signal Iduna Park, pela Champions League, e acabou saindo vitorioso com um placar de 2 a 1. 
 
A equipe alemã contou com uma ótima atuação de Haaland - autor dos dois gols - para sair na frente do confronto e ficar em uma situação confortável na partida de volta, que acontece no dia 11 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris.
 
Com isso, o jovem futebolista norueguês alcançou um recorde: é o jogador mais rápido da história a atingir 10 gols na Champions League.
 
O craque também é o primeiro jogador da história a golear por dois times diferentes durante a mesma temporada do torneio, já que fez oito gols pelo RB Salzburg na fase de grupos.
 

SOBRE O JOGO - BORUSSIA X PSG

A equipe da casa entrou com uma escalção ofensiva e entrou com: Burki, Piszczek, Hummels e Zagadou; Hakimi, Can, Witsel e Guerreiro; Sancho, Haaland e Hazard. Os alemães apostaram na velocidade de seus laterais e pontas para sair em alguns contra-ataques que levaram perigo para os franceses.

O PSG entrou com força máxima e Thomas Tuchel optou por reforçar o meio de campo e atuar com um trio de ataque veloz, sem um centroavante como referência. A equipe que iniciou o confronto foi: Navas, Meunier, Kimpembe, Thiago Silva e Kurzawa; Marquinhos, Verrati e Gueye, Dí Maria, Mbappé e Neymar.    

Com mais posse de bola durante toda a primeira etapa, os parisienses tentaram chegar ao gol do Borussia a todo instante, porém não conseguiram transformar o volume de jogo em chances reais de gol. Já o Dortmund, buscou o contra-ataque e criou as melhores oportunidades.

Quem apareceu dando o primeiro susto na torcida alemã foi Neymar. O craque brasileiro bateu uma falta com muito perigo e a bola passou raspando a trave do goleiro Burki para alívio dos torcedores e do treinador Lucien Favre.

No lance seguinte, o Borussia Dortmund respondeu com um belíssimo contra-ataque puxado por Jadon Sancho. O inglês recuperou a bola no campo de defesa e conduziu ela até o setor ofensivo, onde finalizou com muito perigo, mas a finalização foi para fora do gol de Navas.

Três minutos depois, o atacante apareceu mais uma vez, mas agora, tabelou com Haaland e acertou um belo chute colocado. No entanto, Navas apareceu para fazer uma grande defesa e garantir a igualdade no placar.

Na segunda etapa, a equipe da casa tentou dominar o confronto e nos primeiros minutos teve mais posse de bola, porém acabou parando na boa defesa do Paris Saint-Germain. Os franceses aceitaram ficar menos com a bola e criaram boas chances de gol em contra-ataques.

Foi dessa forma que Neymar e Mbappé tabelaram e o francês acabou acerando um belo chute da entrada da área e fez com que Burki fizesse uma grande defesa. No rebote, o brasileiro acabou finalizando para fora.

Em resposta, o Borussia Dortmund saiu tocando a bola desde o campo de defesa e Hakimi cruzou para trás, a bola cabou sobrando para Haaland e o centroavante fez 1 a 0 para os donos da casa.   

Poucos minutos depois de ficar atrás, o PSG fez ótima jogada coletiva, Mbappé deu uma arrancada espetacular e deixou para Neymar fazer o gol de empate dos parisienses na partida.

No entanto, a alegria durou pouco, pois Reyna roubou a bola e tocou para Haaland. O garoto dominou e acertou um belo chute para fazer 2 a 1. Este foi o décimo gol do centroavante na Champions League.

Na sequência, Meunier fez jogada com Dí Maria e cruzou para área. A bola sobrou para Neymar, que driblou o zagueiro e acertou uma bela finalização na trave. O lance levo o técnico Thomas Tuchel à loucura no baco de reservas.     

A partida de volta ocorre no próxima dia 11 de março, no Estádio Parque dos Princípes. O Paris Saint-Germain, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para se classificar para as quartas de final da Champions League. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!