Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MLS

Clube da MLS encerra contrato com goleiro denunciado por violência doméstica

FC Dallas dispensa jogador após investigação da liga americana de futebol

Gabriela Santos Publicado em 07/08/2020, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube da MLS encerra contrato com goleiro denunciado por violência doméstica - GettyImages
Clube da MLS encerra contrato com goleiro denunciado por violência doméstica - GettyImages

Nesta quinta-feira, 6, o FC Dallas, time da Liga Americana de Futebol (MLS), anunciou o encerramento do vínculo com o goleiro Jesse González, após uma denúncia de violência doméstica. O jogador do clube do Texas estava suspenso desde junho.

“O contrato do goleiro Jesse Gonzalez foi rescindido mutuamente. O jogador não faz mais parte da equipe do FC Dallas”, comunicou o clube.

No último dia 5 de junho, a MLS informou a abertura investigação sobre o goleiro, logo após um relatório da polícia de Frisco, que fica nos arredores de Dallas, por registros de abuso doméstico.

De acordo com a liga, González foi suspenso das atividades do time e foi avaliado por médicos especialistas abuso de substâncias e saúde comportamental. A liga não informou detalhes da investigação.

O goleiro, de 25 anos, foi titular do FC Dallas nos dois primeiros jogos da temporada 2020, antes da pausa do futebol em função da pandemia de coronavírus.

A MLS retomou o campeonato no último dia 8 de julho, com novo formato chamado MLS is Back. A liga já está em sua semifinal e o Dallas saiu da competição, antes da retomada, por conta de vários casos de Covid-19 confirmados em seu elenco.

Americano de pais mexicanos, o goleiro Jesse González começou na MLS em 2015 e foi titular em 101 jogos disputados pelo FC Dallas.