Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSÃO

Clima tenso! Relembre discussões entre árbitro e jogador

Atletas e juízes protagonizam discussões durante partidas de futebol

Gabriela Santos Publicado em 24/05/2020, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clima tenso! Relembre discussões entre árbitro e jogador - GettyImages
Clima tenso! Relembre discussões entre árbitro e jogador - GettyImages

Quando o assunto é futebol dentro das quatro linhas, muitas vezes o clima fica tenso entre árbitro e jogador. Pode ser por alguma provocação, uma jogada mal interpretada, por punições ou não aos jogadores durante as partidas.

Em muitas ocasiões, essas discussões foram o foco das partidas e os debates dos lances se prolongaram. Por isso, o SportBuzz separou algumas das brigas protagonizadas por árbitros e jogadores nos últimos anos.

Neymar Jr. – PSG x Montpellier:

Em fevereiro desse ano, Neymar foi punido com um cartão amarelo após drible em zagueiro, na goleada por 5 a 0 do PSG sobre o Montpellier, pelo Campeonato Francês. O camisa 10 do Paris Saint-Germain recebeu o cartão por dar lambreta, revoltando torcedores e o próprio jogador.

Na saída para o vestiário, o craque brasileiro discutiu com o quarto árbitro que tentou acalmar o jogador. “Be patiet é o c...”, rebateu Neymar. A punição ao jogador pelo lance rendeu vários debates sobre os caminhos do futebol atual.

Lucas Paquetá – Milan x Bologna:

Na vitória por 2 a 1 do Milan sobre o Bologna, pelo Campeonato Italiano, Lucas Paquetá foi expulso por um tapa na mão do árbitro, em maio de 2019. Na ocasião, o meia recebeu uma dura entrada de Pulgar, do Bologna, e foi tirar satisfação. Então, o árbitro advertiu o brasileiro com o cartão amarelo, que, revoltado, deu um tapa na mão do juiz. A atitude lhe rendeu o cartão vermelho aos 30 minutos do segundo tempo.

Dudu – Santos x Palmeiras:

O clássico entre Palmeiras e Santos sempre é marcado por muita reclamação de lances. Em jogo disputado em 2015 pelo Campeonato Paulista, o árbitro Guilherme Ceretta foi empurrado por Dudu, atacante do Verdão. O jogador foi punido em 180 dias, inicialmente, mas teve a pena reduzida para seis jogos, além de uma multa de R$ 50 mil destinada à organização Médicos Sem Fronteiras. 

Petros – Santos x Corinthians:

No clássico Santos e Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2014, Petros, então jogador do Timão, deu um encontrão no árbitro Raphael Claus depois que o árbitro atrapalhou, acidentalmente, o meia Jadson. Inicialmente, Petros foi punido por 180 dias, mas depois sua pena foi reduzida para seis jogos.

Qual outra briga entre árbitragem e jogador você recorda, torcedor? 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.