Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FAZENDO AS CONTAS!

CBF prevê data para encerramento do Brasileirão: “A proposta...”

Em entrevista ao ‘SporTV’, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, faz previsão de data para o encerramento do Brasileirão, que segue paralisado

Redação Publicado em 26/05/2024, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF prevê data para encerramento do Brasileirão: “A proposta...” - Rafael Ribeiro / CBF
CBF prevê data para encerramento do Brasileirão: “A proposta...” - Rafael Ribeiro / CBF

Neste domingo, 26, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, concedeu entrevista ao ‘SporTV’, e falou sobre o andamento do Brasileirão, que está interrompido por conta das tragédias do Rio Grande do Sul. O mandatário falou antes da reunião geral dos clubes, que acontece na próxima segunda-feira, 27.

De modo geral, Ednaldo falou que a previsão do campeonato é encerrar no dia 8 de dezembro e a entidade vai fazer o possível para cumprir com isso. “A proposta da CBF é manter o calendário para 2024 até dia 8 de dezembro. Vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro do que foi planejado para o calendário de 2024", revelou o presidente.

Para o Brasileirão ser encerrado neste prazo, provavelmente, é necessário que jogos em sequência sejam disputados durante a Copa América. “Cada um tem que ter um pouco de desprendimento para que a gente possa conciliar. E a CBF vai procurar a melhor alternativa possível para que isso não aconteça de uma forma tão extensa", disse.

Sobre a reunião que acontece na próxima segunda-feira, 27, Ednaldo Rodrigues garantiu que a intenção de todos os envolvidos é encontrar soluções. “Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, um Conselho Técnico Extraordinário, exatamente para buscar a melhor solução para que a competição não tenha uma extensão do calendário”, confirmou.

O Brasileirão está paralisado por duas rodadas (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
O Brasileirão está paralisado por duas rodadas (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

Além disso, o mandatário falou sobre as preocupações da CBF nesta organização da competição. “A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga nenhuma consequência para todos os envolvidos: clubes, patrocinadores, atletas... E também não impactar no calendário de 2025”, finalizou.