Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CORINTHIANS

Cássio defende técnico Carille: "Estão criando uma polêmica maior do que é”

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 15, o goleiro do Corinthians falou sobre o momento de pressão do comandante alvinegro

Gabriela Santos Publicado em 15/10/2019, às 17h55

Cássio fala sobre fase atual do Corinthians
Cássio fala sobre fase atual do Corinthians - Youtube

A fase que o Corinthians vive não é a das melhores. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 15, no CT Joaquim Grava, Cássio falou sobre o atual momento do clube e defendeu o técnico Fábio Carille.

Questionado sobre a pressão que o comandante alvinegro vive, o goleiro disse que “não vê ninguém incomodado” com Carille e disse que o nível de “comprometimento de todos é grande”.

"Quando começaram as notícias sobre descontentamento de jogadores (com o técnico) eu achei difícil ser verdade, porque o grau de comprometimento de todos é grande. Vocês não acompanham o que acontece aqui dentro, não vejo ninguém incomodado, para ser bem honesto. Todos estão comprometidos em se ajudar, a união é a marca forte entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Não vejo essa situação”, afirmou.

Recentemente, Carille falou que o Corinthians não merece a quarta colocação pelo futebol que joga. Para Cássio, o time merece o G4 e discordou do técnico.

"Na minha opinião, sim. Fiquei sabendo que o Fábio falou que não, mas não estou aqui para debater, confrontar ou criar polêmica, não sou desse perfil, estou para ajudar. Mas tem trabalho, dedicação. De repente não foram as melhores exibições, mas clube grande o resultado sempre vem em primeiro lugar. Chegando na reta final nem o desempenho será tão falado, mas sim pontuação, vitória, estar lá em cima", disse o jogador.

A peça mais experiente do atual elenco corintiano, o goleiro foi preciso em sua declaração sobre a fase de Carille, discordando que o momento que o técnico vive é decisivo e alegando que “estão criando uma polêmica maior do que é”.

"Ele é nosso líder, nosso treinador, devemos respeito. É uma situação que muitas vezes falaram muito sobre mim, em 2016 fui muito criticado pelo momento que vivi e falavam coisas. Mas tu não pode levar tudo pelo lado negativo, nem toda crítica é negativa. Vocês estão criando uma polêmica maior do que é, de repente por ter perdido um clássico. A crítica pelo nosso desempenho, mas tem que ver o contexto geral, fizemos mais de 60 jogos, estamos em G4. Ano passado não conseguíamos dormir, estávamos com essa pontuação na 37ª rodada, meio brigando para não cair. Hoje de repente não jogamos um grande futebol, mas em quarto. Nem tudo está errado, nem tudo é negativo. Sempre tem que tentar”, completou o ídolo da torcida corintiana. 

Cássio também comentou sobre o futebol apresentado pelo time e afirmou que, mesmo que o time não esteja jogando bem, o contexto do ano é bom.

"Concordo que não estamos jogando um grande futebol, está um pouco abaixo, mas os resultados são bons se pegar o ano geral. Time campeão paulista, caiu fora para o Flamengo (na Copa do Brasil), que é o melhor time do Brasil, o mais regular hoje, chegamos em semifinal de Sul-Americana e estamos em quarto no Brasileiro. Lógico que temos que melhorar, evoluir, são 13 rodadas, temos que nos manter entre os quatro e confirmar, porque sabemos que disputar Pré-Libertadores já começa o ano com pressão, são dois mata-matas, acelera o processo do time. É importante”, declarou o goleiro.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!