Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM ESPERANÇA!

Cássio admite temporada ruim no Corinthians, mas projeta: “É o caminho”

Vivendo mais uma temporada pelo Corinthians, Cássio admite dificuldade em 2023, mas vê caminho a ser trilhado; goleiro também projeta objetivo para o Brasileirão

Redação Publicado em 06/11/2023, às 10h12 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio projeta fim de temporada - Getty Images
Cássio projeta fim de temporada - Getty Images

O goleiro Cássio vive atualmente sua décima segunda temporada pelo Corinthians, e certamente está sendo uma das mais difíceis desde que chegou. Perguntado sobre a fase do time no Brasileirão, o atleta lembrou de perdas importantes durante o ano e das trocas de treinador, que agora parece esta satisfeito com o nome de Mano Menezes.

Lógico que você tem sempre que almejar ganhar dentro e fora de casa, mas eu vejo que o Mano é o caminho, não adianta. Às vezes fica três ou quatro jogos (sem ganhar), mas precisa é de tempo para trabalho. É ruim que o Mano pegou agora no fim do ano para trabalhar a equipe e isso não é simples”, contou.

Na sequência, o defensor ainda lembrou da venda de Róger Guedes, que era um dos principais jogadores do país no momento: “É difícil. Se for ver, perdemos um monte de jogador, cara. Perdemos o artilheiro do campeonato (Róger Guedes). Eu entendo a cobrança de jogar no Corinthians, é muito grande. Mas cara, seja honesto e veja a temporada o que aconteceu.

Para completar sua entrevista na zona mista, Cássio projetou os objetivos do time para este fim de temporada, com foco em classificação para a Sul-Americana: “Mesmo assim estamos aí na luta e vamos lutar até o fim, jogo a jogo, para conseguir as vitórias, subir, de repente almejar uma Sul-Americana, acho que a Libertadores ficou distante, temos de ser honestos. Não adianta também ficar fazendo projeção a longo prazo, tem que pensar jogo a jogo.

Cássio em ação pelo Corinthians
Cássio em ação pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

Depois de sofrer mais uma derrota para o Bragantino, o Timão estaciona nos 40 pontos na tabela de classificação. Agora, o time já pensa no próximo compromisso, que será contra o Atlético-MG, dentro de casa, nesta quinta-feira, 9, pelo Brasileirão. Uma vitória aproxima o time da fuga do rebaixamento.