Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Cabe de volta? Relembre os números de Miguel Borja pelo Palmeiras!

Atleta fez parte do elenco por três anos e conquistou um Brasileirão

Redação Publicado em 30/12/2020, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Borja, atacante do Palmeiras - GettyImages
Miguel Borja, atacante do Palmeiras - GettyImages

Em meados de 2017, um atacante colombiano chamou atenção do mundo do futebol por conta de seu desempenho na Libertadores da América. Estamos falando de Miguel Borja! Após uma sequência positiva pelo Atlético Nacional, o atleta levantou inúmeros rumores sobre seu destino nos próximos anos.

O lugar escolhido por Miguel foi o Brasil! Em 2017 o atacante assinou com o Palmeiras e ficou com a alcunha da contratação mais cara da história do Alviverde do Palestra Itália. Ao todo, foi investido um valor de R$33 milhões pelo jogador.

Com um desempenho abaixo do esperado, o primeiro ano, a fase de adaptação, de Borja terminou com um saldo de 43 jogos e apenas 10 gols.

Logo em seguida, veio 2018. Palmeiras campeão brasileiro e o estrangeiro fechou o ciclo com 44 partidas e 20 gols, números que animaram um pouco a torcida alviverde, mas ainda não era o suficiente.

Em 2019, o último ano de Borja pelo clube paulista foram 25 jogos e apenas seis gols. Os números baixos fizeram com que a diretoria do clube optasse por colocar o jogador no mercado e tentar, de certa forma, recuperar os valores investidos, o que se mostrou bem difícil.

Em 2020, Miguel atuou emprestado pelo Junior Barranquilla. Ao todo, foram 20 gols em 36 jogos, porém, ao final do empréstimo, o clube colombiano afirmou que não exerceria a compra, afinal, os valores eram muito acima do orçamento da equipe.

Sem clube, estima-se que Borja volte ao Brasil em janeiro de 2021, onde ficará até resolver a sua situação contratual. O vínculo entre ele e o Palmeiras vai até 2022.