Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Brasileiros marcam, e Real Madrid vence Shakhtar na Champions

Com gols dos brasileiros Vini Jr e Rodrygo, o Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk em casa e manteve os 100% de aproveitamento na Champions League

Redação Publicado em 05/10/2022, às 17h52 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Shakhtar se enfrentaram pela Champions League - GettyImages
Real Madrid e Shakhtar se enfrentaram pela Champions League - GettyImages

O Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 nesta quarta-feira, 05, pela terceira rodada do Grupo F da Champions League 2022/23. Rodrygo e Vinicius Júnior anotaram os gols do time merengue no Santiago Bernabéu. Ainda no primeiro tempo, Zubkov descontou para os ucranianos e completou o placar. 

Com o resultado, o Real manteve a liderança da chave, com 100% de aproveitamento. A equipe de Carlo Ancelotti tem nove pontos e abriu cinco para o próprio vice-líder Shkahtar. A campanha deixa o clube merengue tranquilo e para encaminhar a classificação às oitavas de final da competição continental. 

Os times voltam a se enfrentar pela quarta rodada do Grupo F da Champions League na próxima terça-feira, 11, às 16h (horário de Brasília). O Shakhtar Donetsk será o mandante da partida na Arena de Varsóvia, na Polônia. No outro confronto da chave, Celtic e RB Leipzig se enfrentam na Escócia.

O Jogo

O Real Madrid precisou de 12 minutos para abrir o placar no Santiago Bernabéu. Após boa jogada de Tchouámeni, o volante tocou para Rodrygo na entrada da área. O brasileiro apostou no passe para Vinicius Júnior, mas o ‘Rayo’ acabou ficando com a sobra do corte da zaga: 1 a 0.

Rodrygo em ação pelo Real Madrid
Rodrygo em ação pelo Real Madrid (Crédito: GettyImages) 

Diante de um perdido Shakhtar, o Real ampliou a vantagem aos 27 minutos, com gol de Vini Jr. Após jogada entre Benzema e Valverde, o uruguaio rolou para Rodrygo, que devolveu para o francês, recebeu de volta e deixou sua assistência ao mandar na medida para o compatriota completar: 2 a 0.

Dominante, o Real acabou sofrendo o gol aos 38 minutos. Em boa jogada, Mykhaylichenko cruzou para Zubkov na área. O atacante da equipe ucraniana venceu Alaba e acertou um voleio para anotar o golaço: 2 a 1. Apesar do placar descontado, o time da casa foi superior durante toda a etapa.