Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NA GRINGA

Meia-atacante Wanderson é convocado para defender Seleção Europeia

O jogador está desde 2013 no país. Pelo Brasil, jogou pela Portuguesa e pelo Oeste

SportBuzz Digital Publicado em 29/08/2019, às 17h14

Wanderson
Wanderson - Getty Images

Depois de Elkeson, ou Ai-Kezen, que foi convocado para defender a Seleção Chinesa, outro brasileiro aparaceu na lista de convocação de outro país: Wanderson, que defenderá a Seleção Búlgara no amistoso contra a Inglaterra e Irlanda, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.

O jogador atua no Ludogorets, principal time do país, desde 2013, ano em que foi para a Bulgária. Pelo Brasil, ele acumula passagens pelo Oeste-SP e pela Portuguesa, mas sem grande expressividade. Ele tem  59 gols e 58 assistências em mais de 200 jogos pelo Ludogorets.

Através das redes sociais, Wanderson falou sobre a sensação de ter sido convocado pela primeira vez: "Me sinto extremamente honrado com essa convocação. Poder vestir a camisa de uma seleção, ainda mais de um país que me acolheu tão bem desde que cheguei, que me faz sentir em casa, será a realização de um sonho de criança. Agradeço a oportunidade e espero retribuir dentro de campo, ajudando a equipe a buscar a classificação para a Eurocopa".

Wanderson tem a cidadania búlgara desde 2017, porém só agora veio a primeira convocação para a seleção, que tem outro brasileiro naturalizado na lista, Marcelinho, que também joga pelo Ludogorets.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!