Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Botafogo vence Confiança e segue caça ao líder da Série B

Glorioso confirma vitória em casa e mantém distância de dois pontos para o Coritiba

Redação Publicado em 03/11/2021, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo vence Confiança e segue caça ao líder da Série B - Transmissão/ Premiere - 03/11/2021
Botafogo vence Confiança e segue caça ao líder da Série B - Transmissão/ Premiere - 03/11/2021

Em duelo entre times nas duas pontas da tabela, o Botafogo venceu o Confiança por 1 a 0 nesta quarta-feira, 3, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diego Gonçalves marcou o gol da partida disputada no Nilton Santos.

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 59 pontos e manteve vantagem na vice-liderança da competição nacional. O alvinegro está a dois pontos do líder Coritiba, que venceu o Operário por 3 a 1 e está próximo do acesso à Série A.

O Confiança segue em situação delicada e estacionou na vice-lanterna, com 31 pontos. O Dragão está a sete pontos do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h (de Brasília), para o clássico contra o Vasco, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B. No sábado, 6, às 19h, o Confiança recebe o Brusque, no Batistão.

O JOGO

Em primeiro tempo sem muita criação, as principais chances aconteceram no início da partida. Aos 11 minutos, o Confiança teve uma boa chance e quase abriu o placar com finalização de Hernane, que cabeceou fraco estando totalmente livre na área e viu Diego Loureiro ficar com a bola.

Na melhor chance do Botafogo, três minutos depois, Marco Antônio foi lançado por Pedro Castro e, entre a marcação adversária, bateu cruzado para a boa defesa de Rafael Santos.
O Confiança voltou do intervalo mais perigoso. Aos sete minutos, Vinícius Barba cruzou a bola para o gol e mandou por cima do travessão. Dois minutos depois, João Paulo bateu a falta direta e mandou perto do travessão de Diego Loureiro.

O Glorioso teve uma boa chegada aos 13 minutos. Após jogada individual de Oyama, Navarro recebeu na área e chutou, mas foi bloqueado. Warley ficou com a sobra, mas acabou parado pela defesa adversária.

Diego Gonçalves abriu o placar para o Botafogo aos 29 minutos da segunda etapa. Após jogada pela direita, Warley cruzou rasteiro para a área e encontrou o atacante, que bateu de primeira para marcar: 1 a 0

O Glorioso quase chegou ao segundo gol aos 35 minutos, em mais uma jogada de Diego Gonçalves. O atacante avançou em velocidade e tocou para Navarro, que entregou para Oyama chutar. O goleiro Rafael Santos salvou o Confiança.

Aos 40 minutos, o time visitante assustou com falta cobrada por João Paulo, que acertou o travessão de Diego Loureiro.

Aos 44 minutos, a arbitragem marcou pênalti a favor do Botafogo por toque na mão dentro da área. O lance foi anulado após revisão do VAR.