Sportbuzz
Testeira
Futebol / SÉRIE B

Botafogo vence Brasil de Pelotas em casa pela Série B

Glorioso confirma vitória com gol de Joel Carli e ganha posições na tabela de classificação

Redação Publicado em 15/08/2021, às 20h13

Botafogo vence Brasil de Pelotas em casa pela Série B - Transmissão/ Premiere
Botafogo vence Brasil de Pelotas em casa pela Série B - Transmissão/ Premiere

O Botafogo venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 neste domingo, 15, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Joel Carli, que foi titular pela primeira vez desde seu retorno ao Glorioso, marcou o único gol da partida no estádio Nilton Santos.

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 28 pontos e subiu duas posições, ocupando a oitava colocação. O Botafogo, que venceu cinco dos últimos seis jogos, está a dois pontos do Sampaio Corrêa, time que fecha o G-4. Já o Brasil de Pelotas seguiu na lanterna, com 12 pontos.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, 18, às 19h (de Brasília), contra o Guarani pela 19ª rodada da Série B. Na quinta-feira, às 21h30, o Brasil de Pelotas recebe o CSA.

O JOGO

Na primeira chance da partida, aos seis minutos, o Brasil chegou pela direita com Netto, que cruzou para Kevin tentar a finalização, mas Daniel Borges apareceu para mandar para escanteio.

Aos 14, o Botafogo assustou em chute de Arthur, mas a bola desviou em Denílson e saiu para a linha de fundo. Aos 21 minutos, Chay cobrou a falta na área e viu o goleiro Matheus Nogueira espalmar para escanteio.

O Botafogo abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa, com gol de Joel Carli. O volante Pedro Castro mandou para Navarro na área, que rolou para o zagueiro finalizar: 1 a 0.

O Glorioso assustou aos sete minutos da segunda etapa, em falta batida por Hugo, que mandou uma bomba desviada pela linha de fundo.

O segundo tempo seguiu movimentado, e o Botafogo foi mais dominante. O time errou na conclusão das jogadas e parou em defesas de Matheus Nogueira. O Brasil não conseguiu reagir e desperdiçou uma chance de empate no fim, em cobrança de falta de Gabriel Terra, que passou perto do gol de Diego Loureiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!