Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza vence e afunda Botafogo na zona de rebaixamento do Brasileirão

Tricolor conquista vitória no Nilton Santos e sobe para a 11ª colocação da tabela

Redação Publicado em 22/11/2020, às 20h09 - Atualizado às 20h14

Fortaleza vence e afunda Botafogo na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fortaleza vence e afunda Botafogo na zona de rebaixamento do Brasileirão - GettyImages

Botafogo e Fortaleza se enfrentaram neste domingo, 22, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 1. Bergson e David marcaram para o time cearense, e Warley descontou no fim. 

Com o resultado, o Botafogo estaciona nos 20 pontos e segue na zona de rebaixamento, na vice-lanterna. O time de Ramón Menezes tem quatro pontos a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z-4. Do outro lado, o Fortaleza vai aos 28 pontos e chega na 11ª colocação da tabela. 

Em partida de segundo tempo mais animado, o Botafogo conseguiu colocar mais intensidade no ataque, mas não evitou a derrota. O time da casa tomou dois gols de contra-ataque e conseguiu diminuir no fim, mas finalizou pouco e saiu da rodada com a derrota. 

O Botafogo volta a campo volta a campo na próxima quarta-feira, 25, às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Goiás, no Castelão, na quinta-feira, 26, às 20h.

O jogo

O primeiro lance importante da partida saiu aos 10 minutos. Honda cobrou a falta de longe e mandou forte no canto, forçando boa defesa do goleiro Felipe Alves.

O Fortaleza respondeu rápido. Em rápido contra-ataque, Wellington Paulista tocou bonito de calcanhar para Tinga, que passa para Romarinho dentro da área, mas pegou mal na bola.

Aos 29 minutos, Honda aproveitou a sobra dentro da área, arrumou para esquerda e chutou cruzado tentando encontrar Caio Alexandre, que passou perto da bola, mas não conseguiu alcançar. Aos 32 minutos, o volante Felipe mandou uma bomba de longe e viu a boa defesa de Diego Cavalieri.

Outra boa chance da partida surgiu apenas aos 44 minutos, quando Caio Alexandre recebeu de Kalou dentro da área, e chutou no cantinho. O goleiro Felipe Alves fez ótima defesa.

O Fortaleza voltou melhor no segundo tempo e desperdiçou uma oportunidade aos 12 minutos, com David. O atacante fez uma boa jogada individual e tentou passe por baixo, mas Cavalieri impediu o gol.

A resposta do Botafogo veio na sequência. Victor Luis avançou pela esquerda, chutou forte e viu Felipe Alves espalmar.

O atacante Bergson abriu o placar para o Fortaleza, aos 15 minutos, em bela jogado do Tricolor. Em sobra de bola dentro da área, Romarinho aproveitou falha da defesa do Botafogo e tentou o chute. Bergson apareceu bem para aproveitar o rebote de Cavalieri e mandou para o gol: 1 a 0.

O Tricolor chegou ao gol mais uma vez aos 19 minutos. David apareceu para aproveitar escanteio, chutou de fora da área e a bola entrou. No entanto, Tinga, que participou da jogada, estava impedido.

O Botafogo quase empatou aos 24 minutos: Marcelo Benevenuto aproveitou um cruzamento na área e a bola passou por cima do travessão. O time da casa seguia pressionando e buscando o gol.

O Fortaleza ampliou aos 33, com David. O atacante fez boa jogada individual, passou pela marcação do Botafogo, conseguiu invadir a área e, de canhota, tocou na saída de Cavalieri: 2 a 0.

O Botafogo diminuiu na sequência, com Warley. Aos 35 minutos, o atacante avançou pelo meio e chutou com força de fora da área, acertando o canto de Felipe Alves. Placar final: 2 a 1 Fortaleza. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!