Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Após derrota para Botafogo, Lisca detona atuação do Vasco

Vasco perdeu para o Botafogo e Lisca afirmou que se continuar dessa forma, o time continua na Série B

Redação Publicado em 01/08/2021, às 06h00 - Atualizado às 06h16

Lisca detona atuação do Vasco contra Botafogo - Dugout
Lisca detona atuação do Vasco contra Botafogo - Dugout

No último sábado, 31, o Vasco enfrentou o Botafogo no estádio Nilton Santos e acabou saindo derrotado por 2 a 0. Depois da partida, Lisca concedeu entrevista coletiva e se mostrou muito incomodado com a atuação de seu time no clássico. O treinador lamentou os gols sofridos no início do confronto e pediu mais intensidade para o seu elenco. 

 

"É uma questão de atitude, de postura e imposição. Nós vamos cobrar muito isso. Precisamos dar uma resposta para todos e para nós mesmos. É algo corriqueiro, e temos de achar uma solução o mais rápido possível. O início de jogo é muito importante. Isso muito a parte estratégica, principalmente em confiança", afirmou. 

Ele ainda seguiu: "Também sofremos um gol no início contra o São Paulo. O Botafogo baixou bem o bloco, quebrou mais a bola, procurou não sair jogando e trabalhou em cima do nosso erro. Minimizar o erro e analisar qual vai ser a melhor estratégia. Se continuar assim, o Vasco vai permanecer na Série B. E o Vasco não pode permanecer na Série B. O objetivo do Vasco é o acesso e vamos trabalhar em cima disso".

Ainda sobre o gol sofrido no início do clássico diante do Botafogo, o treinador do Vasco voltou a lamentar a atuação de seu time. Lisca questionou a pouca efetividade ofensiva e também deixou claro que precisa rever uma série de questões para recuperar o bom futebol apresentado em sua estreia contra o Guarani. 

"Difícil de dar boa noite com um placar desses e com a maneira que foi o jogo. Levamos um gol numa jogada que já sabíamos. Botafogo desceu bem as linhas, a gente propôs o jogo, circulou bem a bola, mas não teve contundência ofensiva. Machucamos pouco o goleiro do Botafogo, acho que um chute do Sarrafiore", explicou. 

Lisca concluiu dizendo que: "Rodamos bem, mas não conseguimos entrar na área efetivamente. Isso fez o Botafogo marcar mais e atacar mais. No segundo gol, conseguimos levar um contra-ataque onde acertamos a barreira. Estávamos todos na área. Estávamos mal posicionados para a transição. Hoje realmente foi uma noite muito ruim para nós. Temos de rever uma série de situações".

Essa foi a segunda derrota seguida de Lisca sob o comando do Vasco. O treinador estreou com uma goleada em cima do Guarani e depois perdeu para São Paulo e Botafogo. O Cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira, 4, pela Copa do Brasil, em São Januário.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!