Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU SOBRE PEP

Benatia, ex-Bayern, comenta relação com Guardiola e revela fala do treinador: "Te ensinarei, mas não seremos amigos"

O jogador da Seleção Marroquina - que hoje atua no futebol do Catar - comentou sobre o tempo em que foi treinado pela espanhol

Marcello Sapio Publicado em 17/12/2019, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benatia fala sobre Pep - Getty Images
Benatia fala sobre Pep - Getty Images

Pep Guardiola vai mostrando ser um dos maiores técnicos da história. Com filosofias que buscam o ataque e a posse da bola, o treinador encanta os clubes em que passa.

Porém, uma das principais críticas ao comandante espanhol é a relação com os seus jogadores, dada muita das vezes como "fria".

O jogador marroquino, Mehdi Benatia, que foi treinado por Pep quando esteve no Bayern de Munique, e hoje joga pelo Futebol Catari, comentou sobre o assunto para a emissora de rádio RMC Sports.

Ele revelou a conversa que teve com Guardiola no momento em que chegou ao Bayern: "Me disse: 'Comprei você, amo você. Você tem essa e essa qualidades. Preciso disso. Vou te ensinar isso e aquilo. Você está aqui para fazer o que eu digo, mas não estamos aqui para ser amigos'”

Sobre o temperamento do treinador, Benatia disse: "É a minha opinião e muitos a compartilham. Guardiola é alguém que não dá muita importância ao lado humano. Ele diz que é porque teve decepções no passado."

"Tinha acabado de sair de Roma com Rudi García. Não éramos amigos, mas tivemos ótimo relacionamento. Ou mesmo com Guidolin na Udinese. Mas com Guardiola, não", disse Benatia sobre a relação com o treinador.

Mesmo com as críticas ao temperamento, o jogador fez questão de exaltar o conhecimento do treinador: “Ele mostra como posicionar seu corpo, como controlar a bola para que seus ombros fiquem completamente orientados para o jogo. Taticamente, ele sempre lutará pela superioridade no meio-campo, quer jogar. Eu não corri com ele em dois anos. É talvez o melhor do mundo em nível tático."

"Eu tinha 28 anos e achei muito conhecimento de futebol quando cheguei ao Bayern. E, no entanto, todos os dias tive a impressão de descobrir uma nova faceta do futebol”, completou.

Benatia, após o Bayern, teve uma breve passagem pela Juventus, até se transferir, nesse ano, para o Al-Duhail, clube da elite do Catar.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.