Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona atropela Betis e se isola na liderança de La Liga

Com um jogador a mais, Barcelona aproveitou os espaços deixados pelo rival, construiu ótima goleada e abriu onze pontos para o vice-líder

Guilherme Assumpção Publicado em 29/04/2023, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona voltou a vencer na temporada de La Liga - GettyImages
Barcelona voltou a vencer na temporada de La Liga - GettyImages

Na tarde deste sábado, 29, o Barcelona entrou em campo e disputou a 32ª rodada de La Liga. Atuando dentro de casa, a equipe recebeu o Betis e se recuperou na temporada. Com um atleta a mais desde o primeiro tempo, o time catalão aproveitou os espaços, venceu por 4 a 0 e chegou aos 79 pontos na liderança da tabela espanhola.

Agora, a distância do Barcelona para o vice-líder é de 11 pontos. Vale citar que o Real Madrid havia pressionado o rival depois de também vencer neste sábado, 29. Os merengues receberam o Almería e não tiveram problemas para vencer. Com hat-trick do artilheiro Benzema e golaço de Rodrygo, o time da casa venceu por 4 a 2 e chegou aos 68 pontos.

BARCELONA EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Barcelona dominou as ações e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Raphinha cruzou para dentro da área e mandou na cabeça do zagueiro Christensen, que desviou para o fundo do gol. 1 a 0. Já aos 32, o Betis se complicou de vez. Após pisão no pé de Pedri, Edgar González levou o segundo amarelo e foi expulso.

Vale destacar que o jogador do Betis havia entrado no jogo aos 12 minutos. Ou seja, ele levou o vermelho em menos de 20 minutos em campo. Com a vantagem numérica, o Barcelona partiu ao ataque. Aos 35, Lewandowski completou cruzamento de Koundé e deixou o dele. 2 a 0. Já aos 38, Raphinha recebeu lançamento de Busquets e marcou o terceiro. 3 a 0. Intervalo!

Barcelona em ação contra o Betis
Barcelona voltou a vencer (Crédito: GettyImages)

Com a grande vantagem no marcador, o Barcelona seguiu controlando a posse de bola e até criou boas chances de gol. Aos 11 minutos, Lewandowski ficou no quase e acertou a trave. Aos 23, Ronald Araújo tentou deixar o dele, mas não conseguiu. Já aos 37, Ansu Fati fez boa jogada e viu Guido Rodriguez marcar contra. 4 a 0. Fim de papo!