Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAIU

Atlético Mineiro: Rui Costa explica saída e defende jogadores: "Sentem na pele a dor da derrota"

Dirigente foi demitido após eliminação na Copa do Brasil para o Afogados da Ingazeira

Guilherme Assumpção Publicado em 27/02/2020, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rui Costa foi demitido após eliminação da Copa do Brasil - Transmissão TV Galo
Rui Costa foi demitido após eliminação da Copa do Brasil - Transmissão TV Galo

A crise instaurada no Atlético Mineiro culminou na demissão do treinador Rafael Dudamel, de sua comissão técnica e dos dirigentes Marques e Rui Costa. A decisão aconteceu após a surpreendente eliminação da Copa do Brasil para o Afogados da Ingazeira.

Na tarde desta quinta-feira, 27, Rui decidiu divulgar uma nota oficial para explicar os motivos de sua saída e expor algumas características dos jogadores após as derrotas.

Para ele, os resultados neste início de temporada não foram satisfatórios e o desempenho do Galo deixou a desejar em relação ao que se esperava depois da chegada de Dudamel. Mesmo assim, Rui Costa agradeceu ao presidente Sérgio Sette Câmara e ao vice Lásaro Cândido da Cunha pela oportunidade de trabalhar na equipe mineira.

“Minha gratidão ao presidente Sérgio Sette Câmara, ao vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, comissão técnica e todos os profissionais e colaboradores com quem convivi neste período”, escreveu Rui.

O ex-gerente de futebol também defendeu os jogadores atleticanos. De acordo com ele, as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana foram muito sentidas pelo elenco e que confia na recuperação dos atletas para o restante da temporada.

“Apesar dos resultados insatisfatórios e frustrantes desse início de temporada, tenho muita confiança na hombridade e capacidade do grupo. Presenciei claramente o quanto sentem na pele a dor de uma derrota. Creio fortemente que esses mesmos atletas levarão o Galo às vitórias e conquistas que esse grande clube merece”, defendeu o dirigente.

Agora, o Atlético volta ao mercado para encontrar um novo treinador. Alguns nomes vêm sendo cogitados e Fábio Carille seria o preferido de um grupo de investidores do Galo, segundo as informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho. Mano Menezes e Jorge Sampaoli também surgem como possíveis candidatos ao cargo.

Confira a nota de Rui Costa na íntegra:

"É com muita tristeza que encerro nesta quinta-feira (27) minha passagem pelo Clube Atlético Mineiro. Só tenho a deixar os meus mais sinceros agradecimentos a essa instituição, para a qual entreguei toda a minha dedicação desde o primeiro dia de trabalho.

Apesar dos resultados insatisfatórios e frustrantes desse início de temporada, tenho muita confiança na hombridade e capacidade do grupo. Presenciei claramente o quanto sentem na pele a dor de uma derrota. Creio fortemente que esses mesmos atletas levarão o Galo às vitórias e conquistas que esse grande clube merece.

Minha gratidão ao presidente Sérgio Sette Câmara, ao vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, comissão técnica e todos os profissionais e colaboradores com quem convivi neste período. Deixo, por fim, um agradecimento especial aos apaixonados atleticanos, que sempre jogaram junto com o time, nos bons e maus momentos. Muito obrigado a todos."


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.