Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VALE O SONHO?

Atlético-MG se apega em retrospecto contra o Bahia para sonhar com título

O Atlético-MG tem uma missão muito difícil para tirar o título do Brasileirão do Palmeiras, mas sonha e analisa o retrospecto contra o Bahia; confira

Redação Publicado em 06/12/2023, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG se apega em retrospecto contra o Bahia para sonhar com título - Getty Images
Atlético-MG se apega em retrospecto contra o Bahia para sonhar com título - Getty Images

Nesta quarta-feira, 6, o Atlético-MG sonha com a possibilidade de ser campeão do Brasileirão, mas não depende apenas de si para concretizar esse sonho. Inevitavelmente, o Galo precisa vencer o Bahia, que luta contra o rebaixamento, mas precisa de um tropeço do Palmeiras, que enfrenta o rival Cruzeiro, e tirar uma diferença de oito gols de saldo.

De forma evidente, o clube precisa de uma combinação de eventos muito específica para levantar a taça, mas qualquer chance é muita para os torcedores. Dessa forma, a torcida do Galo se apega em números positivos contra o Bahia, adversário desta última rodada do Brasileirão.

Primeiramente, o Atlético-MG conta com um retrospecto positivo contra o Bahia quando o assunto é goleada. Na história, o Galo venceu o Tricolor de Aço por três gols ou mais de diferença em cinco ocasiões, sendo a maior delas um triunfo por 6 a 0, em 1984. Nesta quarta-feira, 6, a tendência é que apenas um placar elástico como esse seja necessário para o título ficar em Belo Horizonte.

Além disso, um retrospecto recente é algo que mexe com o coração do torcedor atleticano. Em 2021, quando o Atlético-MG venceu seu último título brasileiro, a equipe mineira confirmou a conquista justamente contra o Bahia. Naquela ocasião, o Galo saiu perdendo, na Arena Fonte Nova, mas buscou uma virada relâmpago, com gols de Hulk e Keno.

O Atlético-MG garantiu o título brasileiro de 2021 contra o Bahia
O Atlético-MG garantiu o título brasileiro de 2021 contra o Bahia (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, Bahia e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, 6, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor de Aço precisa vencer para fugir do rebaixamento, enquanto o Galo também não pode vacilar se quiser arrancar esse título das mãos do Palmeiras.