Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAIU!

Athletico-PR demite Juan Carlos Osorio após somente uma derrota

Decisão da diretoria do Furacão pega todos de surpresa após demissão de Juan Carlos Osorio ter sido feita depois de primeira derrota do treinador

Redação Publicado em 03/03/2024, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juan Carlos Osorio - José Tramontin/ athletico.com.br
Juan Carlos Osorio - José Tramontin/ athletico.com.br

Na manhã deste domingo, 3, o Athletico Paranaense perdeu para o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A derrota acabou sendo o fim da linha do treinador do Furacão, o colombiano Juan Carlos Osorio.

Depois da partida, a diretoria do Furacão anunciou a decisão. Osorio foi contratado no começo do mês de janeiro e ficou no cargo por apenas 12 jogos. O colombiano deixa o comando do Athletico Paranaense com um aproveitamento de 69%, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O clube marcou 17 gols e sofreu somente seis no período.

Até este final de semana, antes da partida contra o Tubarão, o Athletico era o único time invicto na atual edição do estadual do Paraná e vinha de uma invencibilidade de 29 jogos na competição. O clube não perdia desde março de 2022, sendo campeão da edição de 2023 de forma invicta. Além de Osorio, seus auxiliares John Mario Arango e Francisco Yony Londoño também foram demitidos. Desta forma, o time passa a ser comandado de forma interina pelos auxiliares fixos da comissão técnica: Wesley Carvalho e Juca Antonello.

Porém, a diretoria já trabalha nos bastidores atrás de um substituto. Antes de fechar com o colombiano, o Athletico havia negociado com Domènec Torrent, indo atrás até mesmo de Cuca. Diferente do outro momento, a tendência é fechar alguém o mais rápido possível, principalmente por conta do jogo de volta das quartas do estadual.