Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA IMPORTANTE!

Arsenal bate o Newcastle e respira na Premier League!

Os comandados de Mikel Arteta chegaram a 10ª posição com a vitória

redação sportbuzz Publicado em 18/01/2021, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal vence o Newcastle em casa - Getty Images
Arsenal vence o Newcastle em casa - Getty Images

Nesta segunda-feira, 18, o Arsenal conseguiu uma importante vitória na rodada de número 19 na Premier League, o Campeonato Inglês.

O time de Londres recebeu o Newcastle, que também estava em situação delicada, mas contou com o faro de artilheiro de Pierre Aubameyang.

A PARTIDA

Como dito, a partida era importante para ambas as equipes para o andamento do campeonato.

Apesar disso, o primeiro tempo foi pacato, com o jogo concentrado no meio-campo e pouco trabalho para os goleiros.

Porém, no segundo tempo, o Arsenal voltou mais ligado e, aos cinco minutos, os Gunners conseguiram abrir o placar com Aubameyang, em um contra-ataque e uma bela finalização.

O tento deu a motivação que os comandados de Mikel Arteta precisavam e, aos 15 minutos, Saka ampliou para o Arsenal, em outra finalização de dentro da área.

Para quem pensa que o time vermelho havia descansado com os 2x0, estava enganado e o artilheiro gabonês, Aubameyang, marcou o terceiro do Arsenal e o segundo dele na partida.

Placar final: Arsenal 3x0 Newcastle.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Arsenal conseguiu pular para a 10ª posição do Campeonato Inglês, com 27 em 19 jogos. Porém, tem uma partida a mais de que os times que estão acima dele, além disso, o Aston Villa, o 11º, tem incríveis quatro jogos a menos.

Já o Newcastle começa a ligar o sinal de alerta. O time está na 15ª colocação, com apenas 19 pontos, mas tem uma boa vantagem em relação ao Z4: Sete pontos.