Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO

Após perder para o Palmeiras, Ceni justifica Thiago Neves e outros no banco

Após a derrota por 1 a 0, o Cruzeiro deu mais um passo rumo à Zona de Rebaixamento

SportBuzz Digital Publicado em 15/09/2019, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni - Getty Images
Rogério Ceni - Getty Images

Na noite desta sábado, 14, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gol de Bruno Henrique nos acréscimos do primeiro tempo, a equipe de Mano Menezes conquistou a vitória e se tornou vice-líder do campeonato. Já o Cruzeiro, amargou uma nova derrota e permanece próximo da zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni explicou sua escolha por deixar titulares importantes, como Thiago Neves, Robinho e Egídio no banco de reservas.

"Me dói no coração, porque são jogadores que possuem uma grande história. Mas não consigo ter todos os atletas no time e ter uma grande rotação na equipe. É uma escolha profissional. Única e exclusivamente", afirmou ele.

Alguns torcedores haviam sugerido que a retirada de Thiago Neves da partida teria sido uma consequência da fala polêmica do jogador, que criticou o esquema tático de Ceni na partida contra o Internacional após perder por 3 a 0.

“Hoje era um jogo diferente, e nós tivemos que adaptar a um novo esquema. Na minha opinião, você querer mudar dois, três jogadores fora de casa é muita coisa, ainda mais de um time que vem formado. E o pior de tudo é avisar isso na preleção, nem sequer treinamos com essa formação, são erros que não podemos cometer em partidas como essa”, declarou Thiago.

Para ele, foi uma mudança equivocada que, consequentemente, influenciou no resultado final do jogo. 

“Foi na preleção (que ficamos sabendo). Na nossa reunião, sei lá, duas, três horas antes do jogo e, na minha opinião, achei muito em cima da hora. Você mudar três, quatro jogadores numa linha que já vinha formada há dois anos. Nada contra, mas isso tem que ser treinado, não podemos fazer apostas na partida mais importante da temporada. Os jogadores que foram improvisados não treinaram na posição”, finalizou o meia.