Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SUPERAÇÃO

Após falecimento da mãe, goleiro Lucas Guerra supera momento difícil para seguir em ascensão no Grêmio

Apesar da boa fase na carreira, o jogador enfrentou a situação mais difícil da sua vida neste ano

Redação Publicado em 19/06/2020, às 15h47

Lucas Guerra
Lucas Guerra - Divulgação/Grêmio

No Grêmio desde 2019, o goleiro Lucas Guerra precisou de pouco tempo para se adaptar ao novo clube. O arqueiro, de 18 anos, foi campeão logo em sua primeira temporada pela equipe gaúcha. Ele esteve presente na conquista do Torneo Las Américas sub-17, competição disputada na Colômbia. Depois disso, o jogador foi integrado ao elenco sub-19 do Tricolor.

Se o momento em campo era positivo, fora dele as coisas aconteceram de forma totalmente oposta. Em janeiro deste ano, Lucas Guerra enfrentou a situação mais difícil da sua vida: o falecimento de sua mãe.

A dor da perda foi grande, mas deixou o goleiro ainda mais motivado em realizar o sonho da sua maior incentivadora.

"Estou passando por um momento muito difícil com a perda da minha mãe no início deste ano. Está sendo muito complicado ter que lidar com isso, mas estou dando o meu máximo por ela. A minha mãe fez muito por mim e sempre foi a minha maior incentivadora no futebol. Tenho que honrá-la e seguir lutando em busca do nosso sonho. É isso que ela gostaria que eu fizesse", ressaltou o jovem atleta, natural da cidade de Tupi Paulista (SP).

Para o futuro, Lucas Guerra espera seguir em ascensão com a camisa do Grêmio.

"Tenho boas expectativas para o meu futuro aqui no Grêmio. Trabalho com excelentes profissionais aqui no clube e isso tem ajudado muito na minha evolução como atleta. Seguirei me dedicando ao máximo para melhorar a cada dia e, se Deus quiser, poder aproveitar todas as oportunidades recebidas", concluiu o arqueiro, que também atuou nas categorias de base do Santos e tem a carreira gerenciada pela Miami Dade Gestão Desportiva, empresa que possui sede nos Estados Unidos, Espanha e Brasil.

Crédito: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!