Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Após empate do Botafogo, Chamusca pede calma e explica aproveitamento de Rafael Moura

Técnico explicou situação do atacante durante a disputa da Série B do Brasileirão

Redação Publicado em 05/07/2021, às 15h08 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após empate do Botafogo, Chamusca pede calma e explica aproveitamento de Rafael Moura - YouTube
Após empate do Botafogo, Chamusca pede calma e explica aproveitamento de Rafael Moura - YouTube

O Botafogo arrancou o empate com o Avaí no último sábado, 3, pela nona rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Glorioso perdeu duas posições e ficou mais distante do G-4.

Com chances de gol desperdiçadas durante o jogo, Marcelo Chamusca foi questionado sobre o aproveitamento de Rafael Moura. Em coletiva após a partida, o técnico alvinegro falou da situação do atacante no elenco e explicou a preferência por manter o jogador no banco de reservas.

“Nenhum atleta que é contratado vem para ser titular absoluto. Isso não tem fundamento no futebol de hoje, ainda mais numa competição como a Série B, onde você joga de três em três dias. Você tem que preparar os jogadores e deixar em condições para jogar todos os jogos”, disse Chamusca.

“Rafael Moura é um atleta que vem de um período de 100 dias sem jogar. A gente está fazendo com ele um trabalho de evolução gradativa no aspecto físico e de ritmo de jogo. Cada jogo a gente está dando um pouquinho mais de tempo. A tendência, a partir do momento que ele evoluir, é a gente utilizar ele um pouco mais. Se a boa fase do Navarro tem interferência? É muito bom a gente ter o Navarro numa boa fase, porque nos dá essa possibilidade. A gente trabalha para que todos os jogadores possam dar retorno”, completou.

Com o empate, o Botafogo chegou aos 12 pontos na tabela de classificação e caiu para a nona colocação. O Glorioso volta a campo nesta terça-feira, 6, às 21h30 (de Brasília), quando visita o CRB no estádio Rei Pelé, pela décima rodada da Série B.