Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ORGULHOSO!

Após eliminação na Euro, Sylvinho se diz orgulhoso e revela: "Perdi horas…"

Depois de ter eliminação confirmada na Eurocopa, o técnico da Albânia, Sylvinho, mostra orgulho da equipe e conta sobre preparação

Redação Publicado em 25/06/2024, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho comenta sobre Albânia na Euro - Getty Images
Sylvinho comenta sobre Albânia na Euro - Getty Images

Depois de ser eliminado da Eurocopa com a seleção da Albânia, o técnico brasileiro, Sylvinho comentou sobre a segunda participação do país na competição continental. Na oportunidade, ele se mostrou satisfeito com sua equipe, revelando ter perdido horas de sono por preocupação com o torneio.

"Meus jogadores deixaram tudo em campo e vão se lembrar disso para o resto da vida. Eles vão pensar nisso na próxima vez que entrarem em campo. Ninguém foi humilhado. Estávamos jogando em alto nível. Eles foram perfeitos para mim como treinador. Isso era ouro puro", declarou orgulhoso de seu trabalho.

Além disso, Sylvinho também comentou sobre a preparação para a Euro e a surpresa do resto do mundo quanto à participação albanesa na competição. Segundo o próprio treinador, eram esperadas goleadas contra Espanha e Itália, no grupo da morte, o que deixa mais um motivo para se orgulhar do time.

"Perdi muitas horas de sono pensando neste torneio, mas competimos em alto nível, e o país ficará orgulhoso. Precisamos nos acostumar a jogar torneios como este", revelou Sylvinho, que seguiu a resposta: "Muitas pessoas pensavam que sofreríamos três, quatro ou cinco gols em cada jogo. Não foi assim".

Albânia foi eliminada com um ponto na Euro
Albânia foi eliminada com um ponto na Euro - Getty Images

Nos três jogos disputados pela fase de grupos, a Albânia foi derrotada para a Itália, de virada, por 2 a 1 e para a Espanha, por 1 a 0. No segundo confronto, conseguiu um empate heroico contra a Croácia, nos últimos minutos, o que não foi suficiente para tirar o time da lanterna de sua chave. Caso renove o vínculo, seu próximo desafio será colocar o país em sua primeira Copa do Mundo da história.