Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VAI SER DIFERENCIAL"

Após derrota em clássico, Dorival Júnior faz pedido ao São Paulo

Depois de ter sido derrotado para o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, Dorival Júnior abriu o jogo e fez um pedido para a diretoria do São Paulo

Após derrota em clássico, Dorival Júnior faz pedido ao São Paulo - Getty Images
Após derrota em clássico, Dorival Júnior faz pedido ao São Paulo - Getty Images

Após a derrota para o Palmeiras, no Morumbi, neste domingo, 11, Dorival Júnior fez um pedido muito importante para a diretoria do São Paulo. Com a janela de transferências se aproximando e muitos rumores sendo iniciados, o treinador fez um apelo aos dirigentes e pediu que jogadores não sejam vendidos neste período do meio do ano.

Além disso, o técnico afirmou que segue conversando com a diretoria sobre a possibilidade de contar com reforços, mas decidiu não se alongar nessas questões. No entanto, mesmo que com poucos detalhes, Dorival salientou que a principal missão do clube é manter o elenco que foi construído no início da temporada para o trabalho ser consolidado.

“Eu torço para que uma coisa aconteça: que o São Paulo não perca jogadores, que não venda jogadores. Para mim, isso é um ponto que vai ser um diferencial daqui para frente, para que o São Paulo se fortaleça cada dia mais e de repente, daqui a um tempo, possa estar brigando diretamente por grandes conquistas”, disse o treinador do Tricolor.

Na sequência, Dorival Júnior revelou que não tem nenhum alvo muito desejado para integrar o elenco do São Paulo, mas deseja que os jogadores atuais sejam todos mantidos. “Se isso vier a acontecer, eu sou muito sincero: não faço questão de que cheguem, mas faço muita questão de que não saiam jogadores. Esse é um ponto que eu gostaria que fosse respeitado”, afirmou.

Dorival Júnior durante a partida contra o Palmeiras (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)
Dorival Júnior durante a partida contra o Palmeiras (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)

Porém, a vontade de Dorival esbarra na necessidade do clube, que se encontra em momento delicado financeiramente. Assim, a venda de jogadores daria um alívio no balanço. Pablo Maia e Beraldo, dois atletas das categorias de base do Tricolor, são alvos de clubes europeus e os paulistas acreditam que podem lucrar mais de R$ 80 milhões em cada um.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!