Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU COM O PROFESSOR!

Após contratação, Felipe Anderson tem primeiro contato com Abel Ferreira

Um dia após o anúncio da contratação de Felipe Anderson, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, entrou em contato com o reforço do Verdão

Redação Publicado em 16/04/2024, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após contratação, Felipe Anderson tem primeiro contato com Abel Ferreira - Getty Images
Após contratação, Felipe Anderson tem primeiro contato com Abel Ferreira - Getty Images

Felipe Anderson é o mais novo jogador do Palmeiras. Mesmo que ainda não chegue para se juntar ao elenco alviverde, o meia-atacante assinou um pré-contrato com o Verdão, estando apto para jogar a partir do dia 1º de julho, após o término de seu vínculo com a Lazio. Um dia após a oficialização do acerto, Abel Ferreira entrou em contato com o atleta.

De acordo com o ‘GE’, a chegada de Felipe Anderson foi aprovada por Abel Ferreira, que concordou com as conclusões da diretoria antes da contratação. Assim, após a oficialização, o treinador português entrou em contato com o brasileiro, dando as boas-vindas e explicando um pouco sobre como será utilizado no Verdão.

Aos 31 anos, Felipe Anderson passou grande parte da sua carreira no futebol europeu, trazendo uma experiência importante para o elenco do Palmeiras. Além disso, dentro de campo, o jogador é muito versátil e pode atuar em diversas fases do meio-campo, ou até mesmo no ataque. A expectativa é que o brasileiro chegue para desempenhar pelas pontas, mas também pode jogar mais centralizado.

Segundo o ‘GE’, o Palmeiras não enxerga a chegada de Felipe Anderson como um substituto para Endrick. Sendo assim, mesmo com a possibilidade do jogador herdar a posição que hoje é ocupada pelo camisa 9, a intenção da diretoria não era essa no momento da contratação.

Felipe Anderson comemorando gol pela Lazio (Crédito: Getty Images)
Felipe Anderson comemorando gol pela Lazio (Crédito: Getty Images)

Nas últimas três temporadas pela Lazio, Felipe Anderson foi o jogador que mais entrou em campo na Serie A, o Campeonato Italiano. Além disso, revezou em diversas posições, mas teve um volume maior de jogos pelo lado direito.