Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTA DE PRECONCEITO!

Após atitudes homofóbicas, jogadores da Áustria ficam de fora de convocação

Treinador da Seleção da Áustria deixa de fora da lista de convocação três jogadores do Rapid Viena após provocação à torcida rival no campeonato local

Redação Publicado em 12/03/2024, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção da Áustria - Getty Images
Seleção da Áustria - Getty Images

Nesta terça-feira, 12, o treinador da seleção da Áustria, Ralf Rangnick, deixou de fora três jogadores da lista de convocados para a próxima data Fifa por cometerem atos homofóbicos. O trio de atletas do Rapid Viena não entrará nos selecionados por terem provocado de forma preconceituosa os rivais em um clássico do campeonato austríaco.

“Tudo o que defendemos com a seleção nacional está diametralmente no outro extremo da escala de valores”, afirmou Rangnick.

No dia 25 de fevereiro, o Rapid Viena derrotou seu grande rival, o Austria Viena, em casa, por 3 a 0, pelo torneio local. Na celebração, o clube vitorioso xingou os rivais com um megafone e provocou com cantos homofóbicos. Guido Burgstaller, Marco Grüll e Niklas Hedl pediram desculpas depois da repercussão, mas não foi o suficiente. Por conta disso, o treinador da seleção acabou deixando os três de fora da convocação. Na próxima data Fifa, a Áustria enfrenta a Eslováquia no dia 23 de março e a Turquia no dia 26.

“(Espero que) lidem seriamente com esta questão e entendam o que significa para as pessoas quando são publicamente insultadas e discriminadas dessa forma. Não é uma desculpa (que eu quero). Tudo depende dos rapazes mostrarem o que realmente pensam e como estão as suas atitudes”, afirmou o treinador da seleção.