Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREPARAÇÃO PARA O TORNEIO!

Após apresentação, Seleção Feminina treina nos EUA para torneio

Em preparação para o Torneio She Believes, a Seleção Feminina está em Orlando, nos Estados Unidos, e treinou nesta terça-feira, 14, no CT do Orlando Pride, clube da Marta

Redação Publicado em 14/02/2023, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após apresentação, Seleção Feminina treina nos Estados Unidos - Thais Magalhães / CBF
Após apresentação, Seleção Feminina treina nos Estados Unidos - Thais Magalhães / CBF

A delegação da Seleção Feminina se apresentou em Orlando, nos Estados Unidos, nos últimos dias para a disputa da She Believes Cup. Meses antes da Copa do Mundo Feminina, a equipe brasileira irá se desafiar contra Canadá, Japão e as atuais campeãs mundiais norte-americanas no torneio. Após a apresentação, as jogadoras iniciaram os treinamentos junto com a comissão técnica.

A equipe teve seu primeiro treino coletivo na última segunda-feira, 13, no campo da Universidade da Flórida Central. No entanto, a casa da Seleção Feminina mudou nesta terça-feira, 14, e as jogadoras realizaram o treinamento no CT do Orlando Pride, equipe norte-americana que Marta atua.

Inclusive, o Torneio She Believes será uma marca muito importante para a Rainha do Futebol. Após quase um ano da sua última convocação, Marta voltou a ser relacionada para uma partida oficial da Seleção Feminina. Aos 36 anos, a atacante ainda joga em alto nível e pode estar se preparando para sua última Copa do Mundo.

Além da presença de Marta entre as convocadas, esse torneio também marcou um momento muito especial para Pia Sundhage, treinadora da equipe. A sueca completou 63 anos de idade no dia 13 de fevereiro, alguns dias tempos de ser indicada para a grande final do prêmio “The Best”, como melhor técnica do futebol feminino mundial.

Brasil segue na preparação para a She Believes Cup (Crédito: Thais Magalhães / CBF)
Brasil segue na preparação para a She Believes Cup (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

Em ano de Copa do Mundo, a Seleção Feminina está cada vez mais próxima de sua estreia oficial em 2023. Pela She Believes Cup, a equipe entra em campo nesta quinta-feira, 16, às 18h (horário de Brasília). A primeira partida do ano será contra o Japão, seguida dos confrontos contra Estados Unidos e Canadá.